Sorteio dos grupos de qualificação para o Europeu de Sub19 Femininos 2017 realiza-se a 12 de Outubro

PUB

Na manhã da próxima quarta-feira, na sede da EHF, em Viena, terá lugar o sorteio dos grupos de qualificação para o Campeonato da Europa Sub19 Femininos, cuja fase final se realiza na Eslovénia, de 27 de Julho a 6 de Agosto de 2017.

A Eslovénia (organizador), bem como a Dinamarca e a Rússia (1º e 2º lugares do Europeu de Sub17 2015) já estão apurados para a fase final do Europeu de Sub19 Femininos.

A qualificação, a realizar de 17 a 19 de Março de 2017, será disputada por 30 selecções nacionais, das quais 13 serão apuradas para a fase final.

No sorteio, as equipas serão sorteadas para seis grupos de quatro equipas cada e dois grupos de três equipas cada. Os dois primeiros classificados dos Grupos 1 a 5 e apenas o primeiro classificado dos Grupos 6 a 8 garantem presença na fase final do Europeu de Sub19 Femininos, na Eslovénia.

O sorteio é transmitido em directo pela ehfTV.

Para o sorteio, a distribuição das equipas pelos potes é a seguinte:

Pote 1: Hungria, Roménia, Croácia, França, Suécia

Pote 2: Alemanha, Espanha, Noruega, Holanda, Portugal, Eslováquia, Rep. Checa, FYR Macedónia

Pote 3: Bielorússia, Polónia, Turquia, Áustria, Ilhas Faroé, Finlândia, Grécia, Letónia, Lituânia, Montenegro, Suíça

Pote 4: Geórgia, Islândia, Moldávia, Sérvia, Ucrânia, Bélgica

Depois de definidos os Grupos, será sorteado o direito de organização dos torneios de qualificação, sendo que as equipas que organizaram a qualificação para o Europeu de Sub17 2015 não poderão organizar esta qualificação – Croácia, Dinamarca, Ilhas Faroé, Geórgia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Polónia e Roménia.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais