Campeonato Andebol 1: Águas Santas Milaneza com vitória tangencial sobre o Boa Hora FC/ROFF

PUB

No Pavilhão de Águas Santas, os primeiros 25 minutos do jogo foram marcados pelo grande equilíbrio, espelhado no marcador; foi só a cinco minutos do fim que o Águas Santas Milaneza conseguiu uma vantagem de dois golos sobre o Boa Hora FC/ROFF (14-12), que a equipa de Paulo Faria segurou até ao intervalo (16-14). No segundo tempo, o Águas Santas Milaneza foi mantendo a vantagem, que chegou a ser de seis golos (28-22), mas, com um parcial de 0-4, o Boa Hora FC/ROFF recuperou e, a três minutos do fim, conseguiu chegar ao empate (29-29), que o Águas Santas Milaneza só desfez no último minuto de jogo, num golo que valeu a vitória por 31-30.

No Dragão Caixa, jogo de sentido único que terminou com uma vantagem expressiva do FC Porto sobre o Arsenal / LXS Group. A equipa de Ricardo Costa adiantou-se no marcador desde os primeiros minutos e já vencia por 5-1 aos cinco minutos; com o andamento do relógio, acentuou-se igualmente a diferença que, ao intervalo, era de 21-10. O segundo tempo confirmou o favoritimo do FC Porto, que venceu por 39-25.

O Avanca recebeu e venceu o AC Fafe. A equipa da casa entrou melhor e conseguiu estar sempre na frente do marcador, depois de uma primeira parte equilibrada e em que diferença só se acentuou perto do intervalo: 13-8. O AC Fafe ainda reduziu, no regresso para a segunda parte, mas o Avanca conseguiu manter-se na dianteira até ao final da partida, que venceu por 27-22.

O Delta Belenenses não deixou escapar a vitória, em casa, num jogo que só teve o primeiro golo marcado já com oito minutos jogados. O jogo foi bastante equilibrado até aos vinte minutos (8-8), mas nos dez minutos finais da primeira parte a equipa do Restelo impôs mais pressão ao jogo e saiu na frente do marcador – ao intervalo, vencia por 14-9. A segunda parte foi diferente, com o Delta Belenenses a impôr o ritmo de jogo e a gerir a vantagem, que segurou até ao final do jogo e venceu o AA São Mamede por 28-20.

O Sporting CP também confirmou o favoritismo na deslocação ao Municipal da Maia. A equipa leonina entrou melhor em campo e, aos cinco minutos, vencia por 0-5, o que levou o técnico do Maia-Ismai a pedir o primeiro “time-out”; sem surtir efeito, o Sporting CP seguiu, com tranquilidade, na frente do marcador e foi para intervalo a ganhar por 11-22. No segundo tempo, o Maia-Ismai não conseguiu encontrar melhores alternativas para contrariar o adversário, que geriu a vantagem até ao final do jogo e venceu por 32-37.

A fechar a jornada, o AM Madeira A. Sad venceu na deslocação à Horta. Depois do equilíbrio inicial, a turma de Paulo Fidalgo chamou a si o controlo do jogo e do marcador. Pouco a pouco, os madeirenses foram dilatando o resultado, numa diferença que, ao intervalo, era de 8-21. A segunda parte acabou por ser menos desnivelada, mas o Sp. Horta já não foi capaz de recuperar a diferença e perdeu, por 20-36.

Em jogo antecipado, o SL Benfica recebeu e venceu o ABC/UMinho (31-27).

Campeonato Andebol 1, este sábado – 11ª jornada:

– FC Porto : Arsenal / LXS Group, 39-25 (21-10)
– Águas Santas Milaneza : Boa Hora FC/ROFF, 31-30 (16-14)
– AA Avanca : AC Fafe, 27-22 (13-8)
– Delta Belenenses : AA São Mamede, 28-20 (14-9)
– ADA Maia Ismai : Sporting CP, 32-37 (11-22)
– SC Horta : AM Madeira A. Sad, 20-36 (8-21)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais