Campeonato Andebol 1: Dragões reconquistam primeira posição

PUB

O FC Porto venceu a formação açoriana do SC Horta, no Dragão Caixa, por 39-22, no jogo em atraso da 13ª Jornada.

A primeira parte foi maioritariamente da turma liderada por Ricardo Costa, que aproveitou para descansar alguns dos seus principais atletas, e alterou também o seu esquema defensivo base. Desde cedo que o FC Porto adquire a vantagem, mas através de contra-ataques e remates de 2ª linha, os insulares conseguem chegar ao empate a 6-6, mas Semedo volta a virar o marcador para a equipa da casa, seguindo assim o jogo até ao intervalo, com vantagens que chegaram a ser de cinco golos. As equipas acabam por sair para o intervalo com 22-18 no placar.

No segundo tempo, Ricardo Costa altera a defesa e introduz os elementos principais da sua equipa, dificultando a ofensiva dos pupilos de Filipe Duque, chegando assim aos dez golos de desvantagem (30-20), quando ainda faltavam 18 minutos para o final do jogo. O restante tempo foi caracterizado por muitas dificuldades para a equipa do Sporting da Horta, marcando apenas quatro golos em 30 minutos, também com Alfredo Quintana muito forte na baliza azul e branca. Destaque para Jose Gutierrez, na ofensiva da equipa da casa, com 10 golos na sua conta pessoal.

O SL Benfica recebe amanhã a AA São Mamede, às 21h, no Pavilhão da Luz, jogo que conta com transmissão BTV e ANDEBOL|tv.

A 13ª jornada conclui-se a 18 de Janeiro de 2017, dia para o qual foi adiado o Águas Santas Milaneza – ABC/UMinho.

Campeonato Andebol 1 – Resultados dos jogos em atraso da 13ª jornada:

FC Porto : SC Horta – 39-22 (22-18)

– 30.11.2016, 21h00, Pav. Luz 2 – SL Benfica : AA São Mamede – Gonçalo Aveiro/ Hugo Fernandes (AA Madeira) – Benfica TV / Andebol|TV

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais