Campeonato Andebol 1: Resumo da 12ª Jornada

PUB

O AC Fafe recebeu o Águas Santas Milaneza, em casa, e acabou por sofrer uma derrota por 18-24.

A partida teve uns primeiros instantes equilibrados entre as duas formações, mas a equipa de Paulo Faria não quis desperdiçar a oportunidade de coletar os três pontos da jornada, e após o empate a 3-3, a turma de Águas liderou sempre o marcador até à chegada do intervalo, onde vencia por 9-11. No segundo tempo, e com Pedro Cruz a liderar a ofensiva (com oito golos), o Águas Santas acabou por vencer a partida, com seis golos de diferença, num acumulado de 18-24. Belmiro Alves foi o melhor marcador da formação fafense, com seis golos, ficando a dois tentos do seu rival direto. O Águas Santas Milaneza segue assim na sétima posição da tabela classificativa e o AC Fafe três posições abaixo.

Empate entre AA S Mamede e ISMAI, por 28-28

O ADA Maia ISMAI deslocou-se a casa do AA São Mamede, para arrancar o primeiro empate da jornada 12 do Campeonato Nacional, desta feita por 28-28.
Partida equilibrada na Académica, com o ISMAI a liderar na saída para o intervalo a 13-15, resultado que acabou revertido na segunda parte.. A equipa de Rui Silva tentou levar a melhor sobre o São Mamede, com Angel Zulueta a ser a estrela da partida, com 10 golos na sua conta pessoal; enquanto Gustavo Almeida e João Baltazar marcaram 6 golos cada para a formação maiata. O ISMAI segue assim na nona posição e os academistas no último lugar da tabela classificativa.

Arsenal LXS Group vence Delta Belenenses com 31-27

O Arsenal recebeu o Delta Belenenses, em jogo muito antecipado da jornada 12, e onde a equipa da casa levou a melhor, fechando as contas a 31-27. O jogo foi bastante equilibrado durante quase todo o tempo regulamentar, com vantagens curtas e alguns empates, mas nos 10 minutos finais o Arsenal conseguiu dilatar a vantagem. João Ferreira e André Azevedo foram os melhores marcadores, com 7 golos cada. A equipa de Braga segue assim na 11ª posição seguida pelo Delta Belenenses.

Empate entre SC Horta e Boa Hora FC, 37-37

O Desportivo da Horta foi palco de uma partida bastante intensa entre o Sporting Clube da Horta e o Boa Hora FC, onde a formação lisboeta disputou muito o jogo com equipa da casa. O primeiro tempo teve bastantes empates sucessivos, com a turma de Filipe Duque a comandar nos últimos 10 minutos, e saindo para o intervalo a vencer por 19-18. No segundo tempo, o ritmo de jogo mudou a favor da formação visitante, que após sucessivos empates começa a liderar o marcador, mas na conversão de um 7m ao cair do pano, o Horta arranca um empate a 37-37. Luis Nunes foi o melhor marcador para a formação visitante, com 13 golos, enquanto Hugo Freitas, do SC Horta, ficou um furo abaixo, com 12 golos. O Boa Hora segue na oitava posição da tabela e os insulares em 13º embora com duas jornadas em atraso.

Em jogos antecipados, o FC Porto venceu o AM Madeira Sad (33-30), o Sporting CP ganhou ao SL Benfica (28-25) e o ABC/UMinho triunfou no jogo com o Avanca (35-25).

Campeonato Andebol 1 – 12ª jornada (19/11/2016):

AC Fafe : Águas Santas Milaneza 18-24 (9:11)
AA São Mamede : ADA Maia/ Ismai 28-28 (13:15)
Arsenal/ LXS Group : Delta Belenenses 31-27 (15:14)
SC Horta : Boa Hora FC/ ROFF 37-37 (19:18)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais