Campeonato Andebol 1: Vitória encarnada na Luz frente ao ABC UMinho

PUB

A primeira parte foi caracterizada por uma palavra – equilíbrio; durante os 30 minutos iniciais, as diferenças não foram maiores do que de 3 golos, com a equipa de Carlos Resende a inaugurar o marcador, para de seguida o Benfica ripostar. Foi um jogo rápido e com grande intensidade, com 3 parciais de 3-0, dois para as águias e um para os bracarenses, o que permitiu à turma de Mariano Ortega chegar ao intervalo com 15-15 no marcador, pela mão de Ales Silva.

Os restantes 30 minutos contam a mesma história, com diferenças no placar a conta-gotas, muitas falhas técnicas, mas com grande determinação de ambas as equipas, até que aos 48 minutos, o Benfica conquista uma diferença de 5 golos (25-20). A equipa da Luz não retira mais os olhos da vitória, o ABC ainda tenta recuperar, nos instantes finais, mas acaba por conceder a vitória ao Benfica por 31-27.

Os melhores marcadores da partida foram Nuno Grilo, para o ABC UMinho com 8 golos e também Dario Andrade com 5, e a dupla Ales Silva e Belone Moreira, para o lado encarnado, com 5 golos cada.

Campeonato Andebol 1, esta quarta-feira – 11ª jornada:

19h30, Pav. Luz 2 – SL Benfica : ABC/UMinho, 31-27 (15:15)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais