Challenge Cup Feminina: Colégio de Gaia e CS Madeira perdem nos jogos da 1ª mão da 3ª eliminatória

PUB

As duas equipas portuguesas a disputar a 3ª eliminatória da Challenge Cup Feminina não foram felizes nos respectivos encontros da 1ª mão.

No encontro disputado em Espanha, o Colégio de Gaia entrou a ganhar (3-1) e manteve o jogo equilibrado durante quase toda a partida (5-5 aos 15 minutos); depois, as espanholas deram a volta ao marcador (9-6) mas, até ao intervalo, o Colégio de Gaia inverteu o resultado e saiu para o descanso a ganhar por 11-10. A equipa de Gaia manteve-se na frente do marcador até meio da segunda parte, altura em que o Helvetia BM Alcobendas empatou (17-17) e passou definitivamente para a frente do marcador. As comandadas de Paula Marisa Castro já não conseguiram anular a diferença e perderam por 25-21.

É com esta curta diferença de quatro golos que o Colégio de Gaia vai receber a formação espanhola no próximo sábado, em jogo da 2ª mão da 3ª eliminatória da Challenge Cup, numa partida que vai decidir quem segue em frente para a próxima fase.

Tarefa mais difícil tem o CS Madeira, que esta tarde perdeu em casa, frente ao HC Lokomotiva Zagreb. As croatas marcaram o ritmo do jogo e adiantaram-se no marcador ainda no decorrer do primeiro tempo – ao intervalo, a equipa de Marco Freitas já perdia por 15-11. Apesar de não ter permitido que a diferença aumentasse, o CS Madeira já não conseguiu recuperar, na segunda parte e perdeu por 29-24. Sara Gonçalves foi a melhor marcadora do CS Madeira, com 9 golos.

Assim, o CS Madeira viaja até Zagreb com uma desvantagem de cinco golos, num resultado que vai tentar inverter no jogo da 2ª mão da 3ª eliminatória, a disputar em Zagreb, no próximo domingo.

O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

Challenge Cup Feminina – 3ª eliminatória – 1ª mão – 12.11.16

– 16h30 (em Portugal), Pav. Alcobendas – Helvetia BM Alcobendas : Colégio de Gaia, 25-21 (11-10)
– 17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : HC Lokomotiva Zagreb, 24-29 (11-15)

Challenge Cup Feminina – 3ª eliminatória – 2ª mão

– 19.11.16, 17h30, Col. Gaia – Colégio de Gaia : Helvetia BM Alcobendas
– 20.11.16, 16h00 (locais), Zagreb – HC Lokomotiva Zagreb : CS Madeira

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais