Pedro Sequeira e Leonor Mallozzi eleitos para cargos na EHF

PUB

De 4 em 4 anos, a Federação Europeia de Andebol (EHF) tem eleições para os seus diversos órgãos e “por esta razão, este 13º Congresso Ordinário da EHF reveste-se de tanta importância e, também, porque este Congresso realiza-se na data em que a EHF festeja o seu 25º aniversário”, destaca o vice presidente da FAP e um dos candidatos nestas eleições da EHF, Pedro Sequeira.

O 13º Congresso Ordinário da EHF realiza-se a 17 e 18 de Novembro, na Áustria, país onde também está a sede da Federação Europeia. Portugal apresenta candidaturas a alguns dos órgãos da EHF, nomeadamente Pedro Sequeira: “recandidato-me ao lugar de Membro para o Desenvolvimento da Comissão de Métodos”, adianta.

Pedro Sequeira é o único candidato ao lugar na Comissão de Métodos da EHF, pelo que será reeleito e poderá continuar o trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos quatro anos. A Comissão de Métodos da EHF é responsável pelos programas de educação e desenvolvimento do andebol na Europa e engloba tudo o que tenha a ver com a formação de treinadores, seminários, congressos e projetos especiais, como por exemplo o mini – andebol e o andebol adaptado. “Todo o desenvolvimento do andebol passa por esta comissão. Eu tenho a cargo o desenvolvimento do andebol em toda a Europa. Tenho sido responsável pelos projetos que apoiam os países do ponto de vista financeiro, material e de recursos humanos. Nestes 4 anos, investimos mais de 4 milhões de euros a ajudar os países a desenvolver o andebol. Apesar do foco ser muito os países com mais dificuldades financeiras ou onde o andebol ainda está pouco desenvolvido, como em Inglaterra, na Irlanda, Letónia, Geórgia ou Chipre, entre outros, nos últimos anos temos também apoiado países com outro tipo de necessidades – estou-me a lembrar da Grécia e da Noruega, por exemplo”, conta o próprio.

Sendo o único candidato, já tem planos para o futuro à frente da Comissão de Métodos da EHF: “Eu, para os próximos 4 anos, pretendo continuar a apoiar o desenvolvimento do andebol nos diversos países. Para mim, neste segundo ciclo, será tão importante apoiar o crescimento dos países como ajudar a consolidar aqueles onde o andebol já é relevante. Para o andebol ser cada vez mais forte precisamos de todos os países. O meu foco será aí”, assegura Pedro Sequeira.

LEONOR MALLOZZI VENCE ELEIÇÃO PARA COMISSÃO DO ANDEBOL FEMININO

Portugal tem mais um representante na EHF, com a eleição, por maioria (63%) de Leonor Mallozzi para a Comissão do Andebol Feminino, cargo para o qual existiam seis candidatos para uma vaga. A Comissão de Andebol Feminino ganhou grande notoriedade na EHF, nestes últimos 4 anos.

ASSINATURA DO PROTOCOLO DE ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO EUROPEU DE MASTERS 2017

Em Setembro deste ano, a EHF decidiu atribuir a Portugal a organização do Campeonato Europeu de Masters 2017, que terá lugar em Gondomar, Cidade Europeia do Desporto em 2017.

Agora, na Áustria, ainda antes do início do 13º Congresso da EHF, houve lugar à assinatura do protocolo de organização do Campeonato Europeu de Masters de 2017, entre a Federação de Andebol de Portugal e a EHF.

Esta prova, que será organizada pelo Masters Andebol do Porto, Câmara Municipal de Gondomar e Federação de Andebol de Portugal, vai decorrer de 8 a 11 de Junho do próximo ano e será disputada nas seguintes categorias: Women 33+ / Women 43+ / Men 35+ / Men 45+ / Men 50+.

No site oficial da prova, http://euromasters2017.com e em www.facebook.com/euromasters2017 podem ser consultadas todas as informações sobre o Europeu de Masters 2017.

Patrocinadores Institucionais