Portugal com vitória categórica sobre Israel fica mais perto da qualificação

PUB

A Selecção Nacional A feminina alcançou, esta noite, em Siracusa, uma vitória categórica frente à selecção de Israel, que já está fora do apuramento.

A formação israelita ainda resistiu oito minutos (4-4), mas a partir dessa altura, as comandadas de Ulisses Miguel assumiram o comando do jogo. Ao passo que Portugal marcava o ritmo de jogo, a diferença no marcador ia-se acentuando a favor da nossa selecção que já foi para o descanso a ganhar por confortáveis 19-10.

O jogo retomou com o mesmo ritmo e Israel não conseguiu fazer melhor, na segunda parte – a quinze minutos do fim, o resultado era 30-15. Portugal seguiu com grande empenho em conseguir o melhor resultado, até ao final do jogo, que venceu por 35-18.

No final do jogo, Ulisses Miguel mostrou-se satisfeito com a vitória: “Sabíamos que o jogo poderia ser difícil, depois do resultado no jogo de ontem e encarámos este jogo de forma muito séria. Defendemos muito bem, conseguimos controlar as rematadoras e sair para contra-ataque, o que levou a este resultado. Acabou por ser um jogo tranquilo, em que sobretudo defendemos bem e as atletas jogaram quase todas o mesmo tempo, o que não é surpresa, porque temos um bom plantel”, disse. Mas o seleccionador nacional acredita que o jogo de amanhã não será fácil: “é uma ilusão pensar que, depois do empate de ontem, que o jogo de amanhã vai ser fácil. Vai ser um jogo muito difícil, a Itália ontem não esteve bem, as melhores jogadoras ontem não estiveram nos melhores dias mas isso não acontece sempre. Vamos ter um adversário muito duro, que está a jogar em casa, com o seu público e, por isso, amanhã vamos ter de dar tudo e não tremer. Acredito que, com a resposta que as jogadoras têm dado, amanhã vamos conseguir ganhar e sair daqui com a qualificação”, garante.

Mónica Soares foi a melhor marcadora de Portugal, com 5 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Amanhã, Portugal decide a qualificação no jogo com a selecção da casa, a Itália, às 15h30 portuguesas. Recorde-se que, na primeira jornada do Grupo 4, Israel e Itália empataram 26-26.

Calendário de jogos – Grupo 4 – qualificação para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Alemanha 2017 (hora em Portugal Continental)

25.11.2016, 17:00 – Israel : Itália, 26-26 (12-12)
26.11.2016, 19:00 – Portugal : Israel, 35-18 (19-10)
27.11.2016, 15:30 – Itália : Portugal

Classificação Geral – Grupo 4
1º – Portugal, 2 pontos
2º – Itália, 1 ponto
3º – Israel, 1 ponto

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais