Qualificação play-off Mundial 2017: Ulisses Miguel confiante no apuramento

PUB

No dia em que arranca a qualificação para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Alemanha 2017, Ulisses Miguel e a restante equipa vão assistir ao primeiro jogo do Grupo 4, entre Israel e Itália (17h00 portuguesas).

Depois de um curto estágio, em que “o objectivo era consolidar os processos que temos vindo a trabalhar, desde o ano passado e já este ano no estágio em Lamego”, o seleccionador nacional garante que “o grupo treinou muito bem, os processos estão bem assimilados e elas estão muito coesas, bem dispostas e sobretudo com muita vontade de conseguir este apuramento. Estamos na máxima força para a qualificação”, assegura.

Sendo um grupo de três equipas, apenas o 1º classificado garante presença no play-off. Portugal folga na primeira jornada e joga sábado com Israel e domingo com a selecção da casa, a Itália. “Este é um calendário típico de qualificações a três – a equipa da casa joga com um dia de intervalo, mas temos um grupo com muitas soluções, não temos nenhuma estrela mas temos muito boas jogadoras e isso vai permitir fazer uma boa gestão da equipa”, começou por dizer o técnico.

Sobre os jogos da qualificação, Ulisses Miguel está confiante em alcançar o objectivo: “Quando jogarmos com Israel, já vimos o jogo deles com a Itália e, à partida, Israel não tem tido bons resultados e estará num patamar abaixo do nosso, mas é dentro do campo que vamos ter de provar isso. A Itália, é uma selecção que conhecemos melhor, está mais ao nível da nossa, está a jogar em casa e por isso está muito motivada. Tem cinco jogadoras naturalizadas e por isso está mais forte e prepara-se para fazer a festa, mas nós acreditamos que vamos lá estragar a festa e trazer a qualificação”, conta o próprio. “Há muito tempo que Portugal está afastado das grandes competições e é muito importante para nós conseguirmos, este é um grupo muito jovem e com muita ambição e que acredita que é possível conseguir o apuramento para ir disputar o play-off, em Junho”.

Do grupo de Portugal, apenas o 1º classificado garante presença no play-off, a 9-11 Junho e 13-15 Junho de 2017. O sorteio destes jogos realizar-se-á a 18 de Dezembro de 2016.

A fase final do Campeonato do Mundo Seniores Femininos realiza-se de 1 a 17 de Dezembro de 2017, na Alemanha, com a participação de 24 selecções femininas – 12 delas da Europa. A Noruega, actual campeã do mundo, a Alemanha (organizador) e os três primeiros classificados do Europeu de 2016 apuram-se directamente para a fase final do Mundial 2017.

Os três jogos do Grupo 4 são transmitidos em directo pela Andebol|TV.

ISRAEL E ITÁLIA EMPATAM

Israel e Itália empataram (26-26) no jogo inaugural do grupo 4. Ao intervalo, o marcador mostrava 12-12 e o equilíbrio da primeira parte manteve-se no segundo tempo.

Calendário de jogos – Grupo 4 – qualificação para o play-off de acesso ao Campeonato do Mundo Seniores Femininos Alemanha 2017 (hora em Portugal Continental)

25.11.2016, 17:00 – Israel : Itália, 26-26 (12-12)
26.11.2016, 19:00 – Portugal : Israel
27.11.2016, 15:30 – Itália : Portugal

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais