SL Benfica vence Azoty Pulawy e passa à fase de grupos da EHF Cup e ABC/UMinho perde na Dinamarca

PUB

O SL Benfica, que na 1ª mão da 3ª eliminatória perdeu por 34-29, na Polónia, conseguiu inverter a eliminatória a seu favor, com uma vitória por 24-18 sobre o KS Azoty Pulawy, no jogo deste domingo, na Luz.

Com uma entrada muito bem conseguida, o SL Benfica chegou aos 10 minutos a ganhar por 7-1; embora lentamente, os polacos reagiram e reduziram até aos 10-8, a dez minutos do fim da primeira parte, mas os comandados de Mariano Ortega não deixaram fugir a vantagem que, ao intervalo, era de 11-8.

No segundo tempo, apesar da tentativa constante por parte do KS Azoty Pulawy pela recuperação, a equipa da Luz conseguiu manter-se no comando do marcador durante toda a segunda parte. A dez minutos do fim, o Benfica vencia por 20-15 e já muito perto do final do jogo, conseguiu segurar a vantagem de seis golos (24-18), necessária para que o Benfica siga em frente para a fase de grupos da EHF Cup.

Com cinco golos cada, Paulo Moreno e Elledy Semedo foram os melhores marcadores do SL Benfica. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

ABC/UMINHO PERDE NA DINAMARCA E FICA FORA DO APURAMENTO NA EHF CHAMPIONS LEAGUE

Em partida relativa à oitava jornada do Grupo D da EHF Champions League, o ABC/UMinho perdeu esta tarde na Dinamarca com o TTH Hostebro por 34-29, resultado que não permite ao à formação bracarense chegar aos dois primeiros lugares do grupo que dão acesso a um play-off para a fase seguinte.

A equipa portuguesa até entrou melhor no jogo (0-2), mas poucos minutos depois, o TTH Holstebro deu a volta ao marcador (7-2), o que levou Carlos Resende a solicitar a primeira paragem no tempo de jogo. Até ao final do primeiro tempo, com várias falhas ofensivas, o ABC/UMinho não conseguiu recuperar e foi para o descanso a perder por 18-13.

A segunda parte não teve uma história diferente, mas o ABC/UMinho ainda chegou aos 24-20, aos 40 minutos; logo o TTH Holstebro voltou a conseguir uma vantagem de sete golos (27-20) e, nos minutos finais, o ABC/UMinho conseguiu diminuir a desvantagem até aos cinco golos, resultado com que o jogo terminou: 34-29.

Pedro Spínola, com sete golos, e Diogo Branquinho, com seis, foram os melhores marcadores do ABC/UMinho. O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

Calendário de jogos – 26 e 27.11.16

EHF CUP – 3ª eliminatória – 2ª mão

– FC Porto : Bregenz Handball, 31-29 (17-11)
– SL Benfica : KS Azoty-Pulawy, 24-18 (11-8)

EHF CHAMPIONS LEAGUE – Grupo D – 7ª jornada

– TTH Holstebro : ABC/UMinho, 34-29 (18-13)

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais