Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia vence Maiastars

PUB

No primeiro jogo do dia, a contar para a oitava jornada, o Colégio de Gaia venceu na deslocação à Maia. O jogo teve uma primeira parte bastante equilibrada, em que o Maiastars até chegou a estar na frente do marcador, mas já foi para intervalo a perder por 11-12. Na segunda parte, o Colégio de Gaia assumiu o comando do jogo e do marcador; a diferença no resultado acabou por se dilatar e o Maiastars, sem conseguir a recuperação, perdeu por 24-30. Com 9 golos marcados, Diana Oliveira (Maiastars) foi a melhor marcadora deste jogo.

Em partida relativa à sexta jornada, NAAL Passos Manuel e Académico FC dividiram os pontos da jornada, com um empate a 22 golos. No jogo realizado em Lisboa, a equipa da casa entrou melhor (6-2), mas o Académico FC conseguiu recuperar, embora sem conseguir repor a igualdade no decorrer da primeira parte – ao intervalo, o Passos Manuel vencia por 13-11. No entanto, o Académico FC entrou muito bem para a segunda parte, deu a volta ao resultado (13-16) e seguiu na frente do marcador, mas na recta final do jogo, o Passos Manuel recuperou e chegou novamente ao empate (18-18). O Académico FC ainda voltou a ganhar vantagem, mas o Passos Manuel ainda conseguiu anular a diferença e terminar o jogo com um empate. Com sete golos marcados, Joana Pereira (Passos Manuel) foi a melhor marcadora do encontro.

Em Aveiro, o Alavarium Love Tiles confirmou o favoritismo no jogo frente ao CS Juventude Mar. A equipa aveirense impôs o ritmo de jogo desde os minutos iniciais, ritmo esse que a equipa adversária não conseguiu acompanhar; com o passar do tempo, também a diferença no marcador se foi acentuando e o Alavarium Love Tiles foi para o descanso a ganhar por 13-5. No segundo tempo, o CS Juventude Mar não conseguiu encontrar melhores soluções para contrariar a equipa da casa, que se manteve na liderança até ao final do jogo e venceu por 24-13. Teresa Santos (CS Juventude Mar) foi a melhor marcadora do jogo, com sete golos marcados.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – sábado, 03.12.16

– Maiastars : Colégio de Gaia, 24-30 (11-12) – 8ª jornada
– NAAL Passos Manuel : Académico FC, 22-22 (13-11) – 6ª jornada
– Alavarium Love Tiles : CS Juventude Mar, 24-13 (13-5) – 7ª jornada

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais