Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira SAD vence Alavarium

PUB

O Madeira SAD recebeu o Alavarium Love Tiles para a partida mais aguardada do Campeonato, enquanto as insulares seguiam no primeiro lugar a apenas um ponto das aveirenses.

Os ventos não correram de feição para a equipa da casa que se viu a perder na entrada do primeiro tempo, com grandes dificuldades na ofensiva, chegando a diferenças de quatro golos. Mas a equipa de Sandra Fernandes tenta recuperar e consegue alcançar a margem mínima à chegada do intervalo, com 12-13. No início do segundo tempo, o Alavarium volta a entrar muito forte e a descolar no marcador, mas a turma madeirense recupera. Quase no final do jogo, o Madeira SAD empata a partida a 21 golos e consegue chegar à liderança. A turma de Carlos Neiva ainda tenta dar a volta ao marcador mas sem sucesso, perdendo por 23-22. Mónica Soares, do Alavarium Love Tiles, foi a melhor marcadora da partida com oito golos, do outro lado, Soraia Lopes foi a artilheira do Madeira SAD com 6 golos. O Madeira SAD segue assim na primeira posição isolado do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

O Colégio de Gaia recebeu a formação do CA Leça, e arrancou mais uma vitória, desta feita por 36-26. Uma grande primeira parte da equipa da casa, que saiu para o intervalo a vencer por 19-13. No segundo tempo a turma de Vasco Ramos não conseguiu recuperar e Paula Marisa Castro acaba por conquistar mais três pontos. Cristiana Morgado, do CA Leça, foi a melhor marcadora da partida com 11 golos. Ana Gante, do Colégio de Gaia, ficou uns furos abaixo, com 8 golos.

O Maiastars saiu derrotado frente ao SIR 1º de Maio, que conquistou uma vitória muito importante, com um grande domínio da partida. Ao intervalo as marinhenses venciam por 7-10 e ao cair do pano por 20-24. A equipa de José Carlos Ribas teve a melhor marcadora da partida, Diana Oliveira, com 9 golos, ao passo que, Neuza Valente e Naddezza Abreu marcaram 5 golos cada para a formação de Paulo Félix.

O CS Madeira recebeu a Juve Lis, e acabou por sofrer uma grande derrota, por 20-27. Durante a primeira parte, o jogo revelou-se complicado para a equipa da casa, que sai para o intervalo a perder por 9-16. No fecho do segundo tempo, o desnível manteve-se de 7 golos. Francisca Marques, da Juve Lis, foi a melhor marcadora da partida, com 9 golos.

O ND Santa Joana recebeu o NAAL Passos Manuel, a equipa da casa foi derrotada pelas lisboetas por 22-26, apesar de ter estado a liderar à saída para o intervalo a 14-13. As melhores marcadoras da partida foram Marlene Pinto, do Santa Joana, com 6 golos e Andreia Paulo, do Passos, com o mesmo número de tentos.

No fecho da jornada 10, o Académico FC recebeu a CS Juventude Mar, no Pavilhão do Lima, para conquistar uma importante vitória, por 24-15.Ana Abreu, da formação da casa, foi a melhor marcadora com 8 golos, ao passo que, Teresa Santos, da Juve Mar, marcou 7 golos.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 10º jornada

Madeira Sad : Alavarium Love Tiles 23-22 (12-13)
Colégio de Gaia : CA Leça 36-26 (19-13)
Maiastars : SIR 1º Maio / ADA CJ Barros 20-24 (7-10)
CS Madeira : Juve Lis 20-27 (9-16)
ND Santa Joana-Maia : NAAL Passos Manuel 22-26 (14-13)
Académico FC : CS Juventude Mar 24-15 (10-6)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais