Campeonato 1ª Divisão Feminina: Resumo da 11ª Jornada

PUB

O CS Madeira recebeu o Alavarium Love Tiles, para o primeiro jogo da 11ª Jornada, no domingo, que terminou com uma vitória das aveirenses por 4 golos, em 22-26. A equipa de Carlos Neiva esteve em vantagem desde os momentos iniciais do jogo, nunca deixando a turma insular aproximar-se muito no marcador, saindo para o intervalo a vencer por 9-14. O segundo tempo ditou a mesma história, com as contas fechadas a 22-26. A melhor marcadora da partida foi Sara Gonçalves, com 7 golos, para a formação do Marco Freitas. O Alavarium segue assim no encalço do Madeira SAD, na segunda posição.

Na segunda partida do dia, o Madeira SAD recebeu a Juve Lis, no Funchal, com uma partida bastante fácil para a equipa da casa, que venceu por 31-19. As leirienses entraram furos abaixo da sua última prestação e só conseguiram marcar 5 golos em 30 minutos, saindo para o descanso com 14-5 marcados no placar. Nos restantes minutos, a formação de Marco Afra tentou recuperar mas não foi tarefa fácil, tendo em conta que se batiam com o líder do Campeonato. A turma de Sandra Fernandes arrecadou nova vitória, por 31-19, com destaque para Esma Muratovic, Renata Tavares e Soraia Lopes, com 6 golos cada.

No terceiro encontro do dia o Maiastars enfrentou o Passos Manuel, e as equipas não foram além do empate a 20 golos. O jogo foi muito equilibrado, com as equipas a saírem para o intervalo com 9-10 no contador.No segundo tempo a turma de José Carlos Ribas foi melhor, mas insuficiente para conquistar a vitória frente à formação de José Tomás. A melhor marcadora da partida foi Diana Oliveira, para a formação da casa, com 6 golos.

O Santa Joana encontrou o SIR 1º de Maio e acabou derrotado, com uma diferença de 4 golos, em 22-26. No primeiro tempo, as marinhenses já levavam uma vantagem de 2 golos para o intervalo, em 10-12. No segundo tempo, a turma de Paulo Félix conseguiu dilatar a vantagem face ao adversário. Neuza Valente foi a artilheira de excelência, com 7 golos na baliza da formação do Santa Joana.

Para fechar domingo, encontro entre Juventude Mar e Colégio de Gaia, em que o favoritismo recaía sobre a formação de Paula Marisa, que acabou com uma vitória tranquila, por 13-33. Num jogo com pouca história, e com grande domínio da turma gaiense. Nota artística para Sandra Santiago, melhor marcadora do jogo, com 8 golos para o Colégio de Gaia.

O encontro entre CA Leça e Académico FC foi adiado para o próximo sábado, 17 de Dezembro.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 11º jornada

CS Madeira : Alavarium Love Tiles 22-26 (9-14)
Madeira Sad : Juve Lis 31-19 (14-5)
Maiastars : NAAL Passos Manuel 20-20 (9-10)
ND Santa Joana-Maia : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros 22-26 (10-12)
CS Juventude Mar : Colégio Gaia 13-33 (7-16)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais