Campeonato Andebol 1: ABC vence em Belém

PUB

Após o término das Competições Europeias para o ano de 2016, o ABC realizou esta quinta-feira o seu jogo em atraso da 9ª Jornada do Campeonato Andebol 1, ficando em falta apenas dois jogos para acertarem o calendário.

A primeira parte foi liderada pela equipa de João Florêncio, apesar de ter sido Hugo Rocha a abrir as contas no marcador; facilmente Filipe Pinho estabelece a igualdade para a formação lisboeta. O jogo foi bastante equiparado até aos 20 minutos, altura em que é estabelecida a igualdade a 15. No entanto, através de Diogo Domingos, o Belenenses chega à liderança para não a largar até à saída para o intervalo. Ao soar do descanso a equipa da casa vencia por 18-16.

Mas um Pedro Spínola excepcionalmente inspirado vale a volta no marcador no segundo tempo, com 15 golos marcados durante os 60 minutos, foi o marcador de serviço. Aos 38 minutos, pela mão de Nuno Grilo, a turma de Carlos Resende desfaz a igualdade para não mais tirar os olhos da vitória. As equipas fecharam as contas a 31-35.

O ABC UMinho conquista assim mais 3 pontos importantes para a aproximação ao trio que lidera o Campeonato.

Campeonato Andebol 1 – jogo em atraso da 9ª jornada

Delta/Belenenses : ABC/UMinho 31-35 (18-16)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais