Portugal vence Suécia e está na final do 2º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas

PUB

Depois de ganhar à Itália, Portugal voltou a triunfar no segundo jogo do dia e, assim, garante já a presença na final do 2º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, que se realiza dias 7 e 8 de Dezembro, em Sölvesborg, na Suécia.

No segundo jogo do dia, a equipa orientada por Danilo Ferreira disputou uma primeira parte bastante equilibrada, com a Suécia, mas Portugal já foi para o descanso a vencer por 8-5. Na segunda parte, os lusos assumiram o comando do jogo e saíram na frente do marcador, sofrendo apenas um golo durante os segundos vinte minutos do encontro e ganharam por 21-9.

Terminados os dois jogos do dia, Danilo Ferreira fez uma curta análise dos jogos: “O jogo com a Itália foi uma novidade completa, porque nunca jogámos contra eles, não conhecíamos nada da Itália. Conseguimos impor o nosso ritmo e jogar de acordo com o que tínhamos planeado. Apesar do nervosismo de alguns atletas, por ser o primeiro jogo internacional, conseguimos fazer um jogo tranquilo, devido à excelente atitude que demonstrámos em campo”, contou o treinador, que depois falou sobre o jogo com a Suécia: “O ano passado ganhamos com facilidade à Suécia e hoje, depois de vermos o jogo deles, percebemos que tínhamos todas as possibilidades de lhes ganhar. De forma inconsciente, os níveis de concentração baixaram e os suecos entraram muito bem no jogo, a fazer marcação homem-a-homem e acabamos por fazer uma primeira parte completamente atípica. Depois, gradualmente, fomos corrigindo os erros e, naturalmente, o desnível entre as equipas acabou por se notar”, referiu o técnico português.

Também a Holanda somou a segunda vitória, sobre a Itália, por 32-4 e, assim, estão encontradas as duas equipas finalistas do 2º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas. O que significa que Portugal vai defrontar duas vezes a Holanda, esta quinta-feira – de manhã, em partida a contar para a terceira e última jornada do Torneio, às 9h e, depois, na final, às 14h.

“Amanhã vamos jogar duas vezes com a Holanda. O primeiro jogo é apenas para cumprir calendário, mas estamos aqui para honrar a nossa camisola e claro que queremos ganhar”, garantiu Danilo Ferreira. “À tarde é o jogo que todos queremos jogar. Estamos a jogar ao mais alto nível e temos de deixar tudo em campo para chegar à vitória. A Holanda é uma equipa forte, que tem atletas sem deficiência, mas quando começar o jogo, tudo isso fica para trás e só pensamos em levantar a taça”, ambiciona.

Calendário de jogos do 2º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas (horas portuguesas):

Quarta-feira, 07.12.16
– 13h00 – Holanda : Suécia, 26-7
– 14h00 – Portugal : Itália. 26-6 (13-3)
– 16h00 – Itália : Holanda, 4-32
– 17h00 – Suécia : Portugal, 9-21 (5-8)

Quinta-feira, 08.12.16
– 09h00 – Holanda : Portugal
– 10h00 – Suécia : Itália
– 13h00 – 3º – 4º – Suécia : Itália
– 14h00 – Final – Portugal : Holanda

Patrocinadores Institucionais