Torneio Internacional de Avilés: Portugal perde com a Roménia no jogo de abertura

PUB

Depois de um início de jogo equilibrado, em que Portugal chegou a estar na frente do marcador (2-1), a Roménia deu a volta ao marcador, com sete minutos jogados; os Juniores A sofreram algumas exclusões e a Roménia aproveitou os momentos em que esteve em superioridade numérica para ganhar vantagem – a meio da primeira parte, Portugal perdia por 4-7, o que levou Carlos Martingo a solicitar o primeiro “time-out” do encontro, aos 17 minutos, com 4-9 no marcador. O seleccionador nacional fez alterações no sistema defensivo e Portugal reduziu a diferença – a cinco minutos do intervalo, os Juniores A perdiam por 8-10, depois de um parcial de 3-0 luso que levou o técnico da Roménia a pedir um “time-out”; na resposta os romenos somaram 4 golos sem resposta e foram para intervalo a ganhar por 9-14.

Na segunda parte, Portugal acabou por estar sempre em desvantagem, mas à entrada dos últimos dez minutos, conseguiu aproximar-se da Roménia, no marcador. Com quatro minutos para jogar, Portugal reduziu até à diferença mínima (22-23), mas não conseguiu dar a volta ao resultado; a Roménia marcou e, mesmo em cima do apito final, Portugal ainda reduziu, mas não conseguiu evitar a derrota por 23-24.

No final do jogo, Carlos Martinho destacou a atitude dos atletas lusos: “Acabamos por fazer um jogo aceitável. Tivemos uma excelente atitude e entrega, com muitas precipitações mas em que conseguimos disputar o jogo até ao fim. Mas o que fica é a entrega que tivemos no jogo”, reforça o treinador português.

Na tarde de sábado, Portugal joga com a Áustria, em partida relativa à segunda jornada do Torneio Internacional de Avilés.

Todos os jogos são transmitidos pela Andebol|TV.

Calendário de jogos do Torneio Internacional de Avilés

1ª jornada – sexta-feira, 16 de Dezembro

– 17h00 – Portugal : Roménia, 23-24 (9-14)
– 19h00 – Espanha : Áustria

2ª jornada – sábado, 17 de Dezembro

– 16h00 – Portugal : Áustria
– 18h00 – Espanha : Roménia

3ª jornada – domingo, 18 de Dezembro

– 09h00 – Áustria : Roménia
– 11h00 – Espanha : Portugal

Nota: Horas em Portugal continental.

Patrocinadores Institucionais