Torneio Internacional de Avilés: Portugal perde com Espanha e fica em quarto lugar

PUB

Depois do equilíbrio inicial (2-2), Portugal ficou a jogar em inferioridade numérica e a Espanha não desperdiçou a oportunidade de se adiantar no marcador (4-2). Os lusos reagiram e equilibraram o resultado (4-4), ainda antes dos dez minutos de jogo. Os cinco minutos seguintes foram de grande equilíbrio e, depois do 7-7 a meio da primeira parte, os Juniores A de Portugal, com um parcial de 0-5, saíram na frente do marcador (7-12), quando estavam decorridos 21 minutos. Nos nove minutos até ao descanso, a Espanha reduziu até à diferença mínima, mas Portugal foi para intervalo a ganhar por 16-17.

O início da segunda parte não correu de feição aos lusos, que viram a Espanha dar a volta ao resultado em poucos minutos e ganhar vantagem no marcador. Portugal já não conseguiu encontrar as melhores soluções para travar o adversário e acabou por estar em desvantagem até apito final. A Espanha manteve-se na frente até ao final do encontro e venceu por 37-29.

No final do jogo, Carlos Martingo referiu que “fizemos trinta minutos de alto nível, chegamos a estar a ganhar por cinco e fomos para o intervalo a ganhar. Depois, no início da segunda parte, acabamos por perder o controlo do jogo e depois já não conseguimos recuperar. No entanto, o resultado final não espelha a diferença entre as duas equipas, garante o treinador.

Num curto balanço da presença lusa na sétima edição do Torneio Internacional de Avilés, Carlos Martingo afirma que “foi mais uma etapa de observação de jogadores, deu para tirar ilações sobre o grupo de trabalho. Apesar de ter sido pouco tempo, foi notória uma evolução do grupo de trabalho. Serviu, também, para implementar os princípios de jogo que queremos seguir, à semelhança do que acontece com a selecção senior”, indicou o técnico português.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Calendário e resultados dos jogos do Torneio Internacional de Avilés

1ª jornada – sexta-feira, 16 de Dezembro

– 17h00 – Portugal : Roménia, 23-24 (9-14)
– 19h00 – Espanha : Áustria, 30-22

2ª jornada – sábado, 17 de Dezembro

– 16h00 – Portugal : Áustria, 29-32 (12-15)
– 18h00 – Espanha : Roménia, 31-22

3ª jornada – domingo, 18 de Dezembro

– 09h00 – Áustria : Roménia, 29-16
– 11h00 – Espanha : Portugal, 37-29(16-17)

Classificação Geral
1º – Espanha, 6 pontos
2º – Áustria, 4 pontos
3º – Roménia, 2 pontos
4º – Portugal, 0 pontos

Nota: Horas em Portugal continental.

Patrocinadores Institucionais