Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia/Toyota vence Alavarium Love Tiles

PUB

O Colégio de Gaia/Toyota recebeu e venceu o Alavarium Love Tiles e mantém-se, assim, no segundo lugar da classificação geral. No jogo realizado em Gaia, a primeira parte foi bastante equilibrada – o marcador mostrava 6-6 com doze minutos jogados – mas, até ao intervalo, a equipa da casa adiantou-se no marcador e foi para o descanso a ganhar por 14-11. O jogo retomou sem golos nos primeiros minutos, mas, no segundo tempo, o Alavarium Love Tiles, que chegou a reduzir até aos dois golos de diferença (16-14), já não conseguiu recuperar e o Colégio de Gaia conseguiu aumentar a diferença e venceu por 28-21. Com 9 golos marcados, Sandra Santiago (Col.Gaia/Toyota) foi a melhor marcadora do encontro.

Maiastars e CA Leça dividiram os pontos da jornada. No Municipal da Maia, o jogo foi muito equilibrado, com a equipa da casa a adiantar-se no marcador, no decorrer da primeira parte, indo para o descanso a ganhar por 16-14. No segundo tempo, o CA Leça conseguiu chegar ao empate, mas foi novamente a equipa da casa que saiu na frente no marcador. Nos minutos finais do encontro, o CA Leça conseguiu repôr a igualdade, resultado com que o jogo terminou: 28-28. Diana Oliveira (Maiastars), com 12 golos e Cristiana Morgado (CA Leça) com 11 golos, foram as jogadoras mais eficazes da partida.

O ND Santa Joana-Maia perdeu na deslocação à Juventude Mar. A equipa da casa passou para a frente do marcador no início do jogo e a equipa visitante, que não conseguiu anular a diferença, foi para o descanso a perder por 14-9. No segundo tempo, o CS Juventude Mar manteve-se sempre no comando do jogo e venceu por 23-19. Andreia Escrivães (CS Juventude Mar) foi a melhor marcadora, com 11 golos na conta pessoal.

A Juve Lis acabou por vencer fora de portas o Académico FC. A equipa leiriense adiantou-se no marcador no decorrer do primeiro tempo e, ao intervalo, ganhava por 13-15. No entanto, o Académico FC recuperou e equilibrou as contas logo nos primeiros minutos da segunda parte e chegou a dar a volta ao resultado, mas na recta final da partida, a Juve Lis voltou a ganhar vantagem e venceu por 23-25. Com 9 golos, Ana Abreu foi a melhor marcadora do jogo.

No Funchal, o Madeira Sad dominou o dérbi madeirense. No jogo em atraso da 12ª jornada, a equipa líder do campeonato entrou melhor no jogo (8-1) e o CS Madeira não conseguiu acompanhar o ritmo que o Madeira Sad imprimia ao jogo. Ao intervalo, a equipa de Sandra Fernandes já ganhava por 16-7; na segunda parte, as comandadas de Marco Freitas não conseguiram encontrar mais soluções para contrariar o adversário, que geriu a vantagem até ao apito final e venceu por 30-15. Com seis golos cada, Márcia Abreu, Erica Tavares e Soraia Lopes (Madeira Sad), foram as melhores marcadoras do jogo.

Ainda esta noite (21h), o Académico FC recebe a Juve Lis, no Pavilhão do Lagarteiro.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 13ª jornada – sábado, 14.01.17

– Jogo em atraso da 12ª jornada – CS Madeira : Madeira Sad, 15-30 (7-16)
– Maiastars : CA Leça, 28-28 (16-14)
– Colégio Gaia/Toyota : Alavarium Love Tiles, 28-21 (14-11)
– CS Juventude Mar : ND Santa Joana-Maia, 23-20 (14-9)
– Académico FC : Juve Lis, 23-25 (13-15)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais