Campeonato 1ª Divisão Feminina: CS Madeira surpreende Colégio de Gaia/Toyota

PUB

Este domingo realizaram-se, no Funchal, dois jogos antecipados da 16ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Logo ao início da tarde, o CS Madeira surpreendeu o Colégio de Gaia/Toyota e venceu por 23-21. A equipa de Marco Freitas entrou melhor no jogo (4-0), mas as comandadas de Paula Marisa Castro reagiram (5-5), deram a volta ao resultado e foram para intervalo a ganhar pela diferença mínima, 7-8. Na segunda parte, a equipa de Gaia ainda segurou a vantagem durante algum tempo, mas acabou por ceder à pressão do CS Madeira, que conseguiu nova reviravolta no marcador e acabou por garantir a vitória, por 23-21. Ana Andrade (CS Madeira), com 8 golos, foi a melhor marcadora do encontro.

No segundo e último jogo do dia, o Madeira Sad confirmou o favoritismo na recepção ao Académico FC. A equipa da casa começou a adiantar-se no marcador logo nos primeiros minutos e a diferença no marcador – que, ao intervalo, era de 15-7 – acabou por se acentuar no segundo tempo. O Académico FC não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo imposto pelo Madeira Sad, que venceu por 32-14. Com sete golos marcados, Esma Muratovic (Madeira Sad) foi a melhor marcadora do jogo. Com esta vitória, o Madeira Sad isolou-se na liderança da classificação geral, com 46 pontos.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos antecipados da 16ª jornada – domingo, 29.01.17:

– CS Madeira : Colégio de Gaia/Toyota, 23-21 (7-8)
– Madeira Sad : Académico FC, 32-14 (15-7)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais