Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis vence Alavarium Love Tiles

PUB

Depois da paragem de Natal, o Campeonato 1ª Divisão Feminina retomou este sábado, com quatro jogos da 12ª jornada e, ainda, uma partida em atraso que encerrou a 9ª jornada.

O Alavarium Love Tiles perdeu na deslocação a Leiria, frente à Juve Lis. Num jogo muito disputado, as duas equipas foram alternando a liderança do marcador (6-7; 10-8) e, ao intervalo, a equipa da casa vencia pela diferença mínima, 13-12. No segundo tempo, marcado por poucos golos, de parte a parte, a Juve Lis foi segurando a vantagem, mas a equipa aveirense ainda conseguiu recuperar e dar a volta ao resultado (18-19), só que, nos minutos finais, a Juve Lis voltou a pressionar, conseguiu nova reviravolta no marcador e venceu a partida por 20-19. Mónica Soares (Alavarium Love Tiles), com 9 golos, foi a melhor marcadora.

O Passos Manuel perdeu, em casa, frente ao SIR 1º Maio/ADA CJ Barros. A equipa de Paulo Félix entrou melhor no jogo (1-6), segurou a vantagem durante todo o primeiro tempo e foi para intervalo a ganhar por 10-12; no recomeço da partida, a equipa da casa equilibrou as contas logo nos primeiros minutos, mas o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros voltou a sair da frente do marcador e, na recta final do jogo, acabou por aumentar a vantagem e venceu por 24-30. Adriana Lage (SIR 1º Maio/ADA CJ Barros) foi a melhor marcadora, com 8 golos.

O Colégio de Gaia confirmou o favoritismo na recepção ao Académico FC. As gaienses entraram melhor em campo (7-2) e comandaram o jogo e o marcador. Nos minutos finais da primeira parte, o Académico FC ainda conseguiu reduzir a diferença, mas não evitou sair para o descanso a perder por 16-15. No segundo tempo, o Colégio de Gaia foi consolidando a vantagem e o Académico FC já não teve mais soluções para contrariar o adversário, que geriu o resultado até ao final do jogo e venceu por 33-21. Sandra Santiago, do Colégio de Gaia, foi a artilheira mais eficaz, com 12 golos marcados.

O Maiastars venceu na deslocação ao Municipal de S. Pedro Fins. A primeira parte foi muito equilibrada e o ND Santa Joana-Maia chegou a estar na frente do marcador (5-4), mas o Maiastars deu a volta ao resultado. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa ainda igualou as contas (11-11), mas as maiatas foram para o descanso a ganhar 13-14. Na segunda parte, porém, o Maiastars assumiu definitivamente o comando do marcador; o ND Santa Joana-Maia ainda conseguiu reduzir até à diferença mínima (20-21), mas o Maiastars já não perdeu a liderança e venceu por 23-26. Diana Oliveira (Maiastars) foi a melhor marcadora, com 8 golos.

No jogo que encerrou a 9ª jornada da prova, o CA Leça recebeu e venceu o CS Madeira, num jogo em que a equipa da casa acabou por estar sempre na frente do marcador. Ao intervalo, o CA Leça já ganhava por 20-13; o CS Madeira não conseguiu recuperar da desvantagem, ao longo da segunda parte e a formação da casa geriu o resultado, da melhor forma, até ao final do jogo, que ganhou por 34-25. Com 10 golos cada, Cristiana Morgado (CA Leça) e Ana Castro (CS Madeira), foram as melhores marcadoras desta partida.

ACERTO DA 7ª E 8ª JORNADAS NO DOMINGO

No domingo, a CS Juventude Mar recebe o CS Madeira, num jogo em atraso da 8ª jornada e que se espera mais difícil para a equipa da casa, mas no qual o CS Madeira não pode contar com facilidades.

No acerto da 7ª jornada, o Colégio de Gaia volta a assumir o favoritismo na viagem até Lisboa, onde o Passos Manuel vai tentar surpreender o adversário.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogo em atraso da 9ª jornada – sábado, 07.01.17

– CA Leça : CS Madeira, 34-25 (20-13)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 12ª jornada – sábado, 07.01.17

– NAAL Passos Manuel : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, 24-30 (10-12)
– Colégio de Gaia : Académico FC, 33-21 (16-15)
– Juve Lis : Alavarium Love Tiles, 20-19 (13-12)
– ND Santa Joana-Maia : Maiastars, 23-26 (13-14)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos em atraso – domingo, 08.01.17

– 8ª jornada – 16h00, Juv. Mar – CS Juventude Mar: CS Madeira
– 7ª jornada – 18h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : Colégio de Gaia

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores