Campeonato Andebol 1: FC Porto soma e segue

PUB

A equipa de Ricardo Costa conquistou a sua 19ª vitória consecutiva no Campeonato Andebol 1, frente à turma de Carlos Martingo, por 30-17.

A primeira parte foi caracterizada por um grande equilíbrio parte a parte, com a contagem a ser iniciada a favor dos dragões, por parte de Ricardo Moreira. Houve alguma tranquilidade nos primeiros vinte minutos de jogo, com os azuis e brancos na liderança (8-6), mas no restante tempo o Avanca consegue equilibrar o jogo e colmatar algumas falhas, tanto a nível ofensivo como defensivo; a equipa de Carlos Martingo chega assim ao empate a 11 na saída para o intervalo.

O segundo tempo traz algumas dificuldades para a equipa visitante, como afirmado por Carlos Martingo: “Perdemos o controlo do jogo, ao falharmos em situações relativamente simples, que temos que melhorar.”, o FC Porto consegue assim conquistar parciais com alguma facilidade, chegando aos seis golos de diferença que facilmente se tornam no dobro à chegada do final do jogo, ainda com mais um ao cair do pano em 30-17. Ricardo Costa afirma que “Apesar dos 10 minutos menos conseguidos na primeira parte, o foco deve ser no cômputo geral.”

Os melhores marcadores da partida foram: Gustavo Rodrigues com 8 golos para a formação da casa e Pedro Valdes, com 6 golos para o Avanca.

Os dragões seguem assim isolados na primeira posição do Campeonato Nacional.

O fecho da 17ª jornada está marcado para 14 de Fevereiro, com o SC Horta – ADA Maia/ISMAI.

Campeonato Andebol 1 – 17ª jornada

FC Porto : AA Avanca, 30-17 (11-11)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais