Campeonato Andebol 1 regressa sem surpresas

PUB

No Funchal, o AM Madeira Andebol SAD venceu o AC Fafe. A equipa da casa assumiu a frente do marcador desde os minutos iniciais e, ao intervalo, já ganhava por 18-14. O AC Fafe ainda reduziu até à diferença mínima (21-20) na segunda parte, mas os comandados de Paulo Fidalgo voltaram a sair em vantagem, que mantiveram até ao final do jogo e venceram por 35-31.

O Sporting CP confirmou o favoritismo na deslocação ao recinto do AA São Mamede. A equipa de Zupo Equisoain assumiu o controlo do jogo e do marcador desde o primeiro minuto, num ritmo que a equipa da casa não conseguiu acompanhar. Ao intervalo, o Sporting CP já vencia por 19-8 e, na segunda parte, geriu a vantagem até ao apito final e venceu por 38-19.

Também o FC Porto não deixou escapar a vitória no Dragão Caixa e permanece, assim, invicto na liderança da classificação geral. Depois do 2-2 inicial, o FC Porto passou para a frente do marcador e o Boa Hora FC/ROFF já não conseguiu voltar a equilibrar o resultado. Pouco a pouco, a equipa de Ricardo Costa foi dilatando a vantagem, que ao intervalo era de 18-9; a segunda parte não foi diferente e o FC Porto seguiu com tranquilidade na frente do marcador até ao final do jogo, que venceu por 30-20.

A jogar em casa, o ADA Maia/ Ismai triunfou no jogo com o AA Avanca. A equipa da casa foi a primeira a ganhar vantagem sobre o adversário, mas o Avanca recuperou e repôs a igualdade, aos 18 minutos (8-8). No entanto, o Maia-Ismai voltou a sair na frente e foi para o descanso a ganhar por 15-10. O Avanca já não conseguiu recuperar da desvantagem, ao longo da segunda parte e o Maia-Ismai segurou a vantagem até ao final do jogo e ganhou por 30-27.

No Flávio Sá Leite, o ABC/UMinho confirmou o favoritismo no jogo com o Arsenal/ LXS Group. Depois do equilíbrio inicial (3-3), a equipa de Carlos Resende saiu na frente do marcador e liderou até ao intervalo, indo para o descanso a ganhar por 20-17. No retomar do encontro, os arsenalistas ainda reduziram a diferença, mas o ABC/UMinho manteve-se na liderança até ao final do jogo, vencendo por 39-32.

A ronda terminou na Horta, com o SL Benfica a confirmar o favoritismo sobre o adversário. Depois do equilíbrio nos primeiros minutos, o Benfica começou a ganhar vantagem sobre o Sporting da Horta, que reduziu até à diferença mínima, resultado com que as equipas foram para intervalo, 11-12. O jogo retomou ao mesmo ritmo, mas com o passar do tempo, a diferença entre as duas formações acabou por se acentuar e o SL Benfica não deixou escapar a vitória, por 23-33.

O encontro que encerra a jornada, entre Delta Belenenses e Águas Santas Milaneza, foi adiado para 1 de Fevereiro (20h).

Campeonato Andebol 1 – 19ª jornada – sábado, 14.01.17:

– AM Madeira And. SAD : AC Fafe, 35-31 (18-14)
– AA São Mamede : Sporting CP, 19-38 (8-19)
– FC Porto : Boa Hora FC/ROFF, 30-20 (18-9)
– ADA Maia/ Ismai : AA Avanca, 30-27 (15-10)
– Arsenal/ LXS Group : ABC/UMinho, 32-39 (17-20)
– SC Horta : SL Benfica, 23-33 (11-12)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais