Portugal a caminho da Macedónia para disputar a qualificação para o Mundial de Sub21 Masculinos

PUB

Depois do estágio de preparação em Almada, os Sub21 de Portugal estão de partida para Skopje, local que acolhe os jogos do Grupo 3 de qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub21 Masculinos.

“O estágio correu dentro do planeado”, começou por dizer Nuno Santos. “Procuramos consolidar o nosso modelo de jogo e implementar novos conteúdos e ideias de jogo. Houve, também, o trabalho físico que estava igualmente previsto. Não tivemos lesões, o que também é importante e o nosso plano foi integralmente cumprido. Estamos todos bem preparados para os jogos que aí vêm”, garante o técnico.

Os Juniores A de Portugal defrontam a Turquia, logo no jogo de abertura da qualificação, a 4 de Janeiro; segue-se o embate com a selecção da casa, no dia 5 e Portugal termina a qualificação a jogar com a Polónia, no dia 6 de Janeiro. A comitiva nacional regressa a casa no dia 7 de Janeiro, sábado.

Nuno Santos mostra-se confiante no grupo de trabalho: “As perspectivas para esta qualificação são muito boas. Independentemente de irmos jogar na Macedónia, contra a Polónia e a Macedónia, equipas muito fortes. Vamos com o objectivo de conseguir a qualificação, sabemos que temos essa possibilidade e vamos lutar pelo nosso objectivo”, assegura.

No Grupo 3, apenas o 1º lugar dá acesso à fase final do Mundial de Sub21, terá lugar na Argélia, de 17 a 30 de Julho de 2017.

A França, enquanto campeã do mundo e a Espanha, Alemanha, Croácia e Noruega, enquanto 1º, 2º, 4º e 5º classificados do Europeu de Sub20 Masculinos 2016 já estão directamente apurados para a fase final.

Todos os jogos têm transmissão online AQUI.

Calendário de jogos – Grupo 3 de qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub21 Masculinos

1ª jornada – 04.01.17

– 14h00 – Portugal : Turquia
– 16h45 – Polónia : Macedónia

2ª jornada – 05.01.17

– 14h00 – Turquia : Polónia
– 16h45 – Macedónia : Portugal

2ª jornada – 06.01.17

– 11h00 – Polónia : Portugal
– 13h30 – Macedónia : Turquia

Nota: horas em Portugal Continental.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais