SL Benfica vence no Restelo e segue em frente na Taça de Portugal Seniores Masculinos

PUB

ABC/UMinho, Sporting CP, AA Avanca, SL Benfica, CS Marítimo Madeira, SC Horta e FC Porto apuraram-se para os 1/4 final da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

No Funchal, o jogo entre AM Madeira A. Sad e ABC/UMinho foi decidido em cima do apito final, com André Gomes a marcar o golo que deu a vitória aos bracarenses. O jogo, que foi marcado por grande equilíbrio em campo – a maior diferença entre as duas equipas foi de apenas dois golos – estava empatado ao intervalo (16-16) e essa foi a tendência ao longo dos sessenta minutos, marcados ainda por constantes alternâncias no comando do marcador. Assim, o ABC/UMinho segue em frente na competição.

No derbi lisboeta, o SL Benfica venceu o Delta Belenenses por 31-22. No Restelo, a equipa da casa até entrou melhor no jogo e esteve na frente do marcador durante algum tempo, mas foi ainda antes do intervalo que a equipa da Luz, detentora do troféu, deu a volta ao resultado e já foi para o descanso a ganhar por 15-13. Na segunda parte, a formação da casa já não conseguiu recuperar e o SL Benfica foi, progressivamente, aumentando a diferença no marcador.

O AA Avanca também segue para os 1/4 final da Taça de Portugal, após ter vencido na deslocação a Fafe por 26-22. O jogo começou bastante equilibrado, mas ao intervalo os comandados de Carlos Martingo já se adiantavam no marcador (14-11). Na segunda parte, a partida manteve-se equilibrada, mas o AC Fafe já não conseguiu recuperar e despede-se, assim, da competição.

O Sporting CP confirmou o favoritismo na deslocação a Setúbal, onde venceu por expressivo 41-20. A equipa leonina assumiu o comando do jogo e do marcador desde os minutos iniciais e, ao intervalo, já ganhava por 21-7.

No único jogo entre duas equipas da 2ª Divisão, foram necessário recorrer ao tempo extra para se encontrar um vencedor. Num jogo bastante disputado, o CS Marítimo Madeira, a jogar em casa, perdia pela diferença mínima, 13-14, frente ao GM 1º Dezembro. As duas formações mantiveram o ritmo de jogo no segundo tempo e, no final do tempo regulamentar, o marcador assinalava 24-24. No prolongamento, o CS Marítimo Madeira acabou por ser mais eficaz e acabou por ganhar o jogo por 31-26.

O AA São Mamede perdeu, em casa, no jogo com o Sp. Horta. A equipa dos Açores começou a ganhar vantagem logo nos primeiros minutos e a equipa da casa, que não conseguiu equilibrar as contas, foi para intervalo a perder 7-11. No segundo tempo, o Sp. Horta geriu e dilatou a diferença no marcador, vencendo por 18-27 e, assim, segue para a próxima fase da competição.

No Dragão Caixa, o FC Porto confirmou o favoritismo e venceu, sem dificuldade, o ADA Maia/Ismai por 35-20. Ao intervalo, a formação portista já ganhava por 17-10.

Os jogos dos 1/8 final completam-se a 1 de Março, dia para o qual foi adiado o encontro CD Xico Andebol – Águas Santas Milaneza.

O sorteio dos quartos de final está agendado para dia 30 de Janeiro, às 17h00, no Bairro do Alto da Ajuda, Rua 2, Moradia 246.

Taça de Portugal Seniores Masculinos – 1/8 final – sábado, 28.01.17

– AM Madeira A. Sad : ABC/UMinho, 28-29 (16-16)
– Vitória FC : Sporting CP, 20-41 (7-21)
– AC Fafe : AA Avanca, 22-26 (11-14)
– Delta Belenenses : SL Benfica, 22-31 (13-15)
– CS Marítimo Madeira : GM 1º Dezembro, 31-26 (13-14)
– AA São Mamede : SC Horta, 18-27 (7-11)
– FC Porto : ADA Maia/Ismai, 35-20 (17-10)

O calendário completo da Taça de Portugal Seniores Masculinos, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais