Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis vence Maiastars

PUB

Abrimos a 16ª jornada com um duelo entre Maiastars e Juve Lis. A formação da casa, orientada por José Carlos Ribas, esteve na liderança do marcador ao longo do primeiro tempo, embora por diversas vezes pela margem mínima, mas saindo para o intervalo com 15:14. Esta margem não foi suficiente para o segundo tempo de jogo, com a turma leiriense de Marco Afra a impôr-se na partida, acabando por vencer por 23:25. Diana Oliveira, da formação maiata, foi a melhor marcadora com 10 golos, já Francisca Marques, da equipa leiriense ficou apenas um furo abaixo (9). O Maiastars continua na terceira posição do Campeonato 1ª Divisão.

O NAAL Passos Manuel foi visitado pelo CA Leça, na segunda partida do dia, que se revelou bastante complicada para a equipa da casa. Na primeira parte, a equipa de Vasco Ramos conquistou parciais muito importantes, que lhes permitiram ir para o intervalo com uma margem interessante de 11:16. No segundo tempo, o Leça baixou um pouco o ritmo, e as pupilas de José Tomás estiveram melhor, mas foi insuficiente para conquistar a vitória, acabando por perder por 20:24. As artilheiras de serviço foram Cristiana Morgado (9) para a formação visitante e Joana Reis (8) para a turma da casa. O Leça segue na oitava posição do Campeonato.

O Alavarium Love Tiles recebeu o ND Santa Joana, numa partida que se antevia com uma maior facilidade para a equipa da casa, o que acabou por se concretizar. Apesar das aveirenses terem entrado no primeiro tempo a um ritmo mais baixo do que o habitual, saindo para o intervalo a 11:12. Na segunda parte meteram o pé no acelerador e conquistaram 10 golos de diferença, em 30:20. Ana Neves, Mónica Soares e Bruna Ferreira, foram as três marcadoras de serviços para a equipa de Carlos Neiva, com 5 golos cada, já Ana Ferreira marcou 6 golos para a formação orientada por Hugo Vieira. O Alavarium segura a terceira posição na classificação.

No último jogo do dia, o CS Juventude Mar recebeu, em casa, o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros, numa partida que esteve equilibrada nos primeiros 30 minutos, com as equipas a saírem para o intervalo com dois golos de diferença 12:14. No segundo tempo, as coisas complicaram-se para a turma de Paulo Martins, que fechou as contas a 19:27. Andreia Escrivaes foi a artilheira de excelência, com 10 golos para a equipa da casa, e Neuza Valente (8) foi a melhor da formação de Paulo Félix. O SIR segue então na sétima posição do Campeonato.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 16ª jornada

Maiastars : Juve Lis – 23:25 (15:14)
NAAL Passos Manuel : CA Leça – 20:24 (11:16)
Alavarium Love Tiles : ND Santa Joana-Maia – 30:20 (11:12)
CS Juventude Mar : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros – 19:27 (12:14)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais