Campeonato 1ª Divisão Feminina: Maiastars com vitória suada frente ao CS Madeira

PUB

O ND Santa Joana recebeu o Madeira Sad, numa partida que se antevia bastante complicada para a equipa da casa, já que o Santa Joana se encontra na 10ª posição do Campeonato onde, por sua vez, as insulares são líderes. A equipa de Sandra Fernandes impôs-se na partida, a partir dos minutos iniciais e nunca mais largou os comandos do marcador. As duas turmas saíram para o intervalo com 6:17. No segundo tempo, a história voltou a repetir-se, com as pupilas de Hugo Vieira sem conseguirem fazer frente às madeirenses. A partida ficou fechada a 11:33, nota artística para Renata Tavares (8) e Erica Tavares (7), as melhores marcadoras do jogo para as insulares. O Madeira Sad segue assim isolado na liderança e joga amanhã na Maia.

O Maiastars recebeu o CS Madeira, onde conquistou uma vitória importante, para cimentar a quarta posição na tabela classificativa. Apesar da equipa de José Ribas ter entrado uns furos abaixo na primeira parte, saindo para o intervalo a perder por 10:13. Na segunda parte foi o tudo por tudo da equipa maiata frente à turma de Marco Freitas, que acabou por não conseguir ser eficaz na ofensiva. Diana Oliveira (7) foi a melhor marcadora para a equipa maiata e Sara Gonçalves (6) para a formação insular. O CS Madeira vai ao Santa Joana amanhã para jogo em atraso da 17ª jornada.

Já o SIR 1º de Maio, contou com uma vitória também categórica frente ao Académico FC, que contou com duas partes bastante similares. A turma de Paulo Félix impôs-se desde cedo na partida, com a saída para o intervalo a dar-se com 14:8. O mesmo aconteceu no segundo tempo, com a equipa de André Monteiro sem conseguir fazer frente, acabando a 28:17. Neuza Valente e Adriana Lage foram as melhores marcadoras, com 7 golos cada, para a equipa marinhense. No domingo, o SIR desloca-se ao Colégio de Gaia, para a realização de jogo em atraso.

Quase no fecho do dia, a Juventude Mar recebeu o Alavarium, que ocupa um lugar no pódio do Campeonato Nacional, numa partida que se antevia bastante complicada para a turma da casa. A primeira parte foi muito difícil para a turma de Paulo Martins que ao intervalo já se via perder por 6:15. Resultado bastante atribulado para ser recuperado no segundo tempo, acabando por acontecer uma aproximação que foi insuficente. Mónica Soares esteve inspirada e marcou 11 golos para a formação de Carlos Neiva.

No último jogo do dia o Leça triunfou frente à formação leiriense. O primeiro tempo foi bastante importante para a turma de Vasco Ramos que conseguiu conquistar uma diferença de golos interessante, a 12:8. Na segunda parte, as pupilas de Marco Afra ainda conseguem reduzir no marcador, mas não chegou para destruir a desvantagem. Daniela Mendes (7) foi a melhor marcadora da partida e para a equipa da casa.

O jogo entre Colégio Gaia/ Toyota e NAAL Passos Manuel, que encerrará a 18ª jornada, foi adiado.

Maiastars recebe Madeira SAD no domingo

No domingo, com transmissão em direto na Andebol|TV, o Maiastars volta a jogar em casa, mas desta feita recebe o Madeira Sad. A equipa que lidera, isolada, o campeonato assume novamente o favoritismo no jogo, mas espera um jogo difícil, no qual as maiatas vão dar tudo para conseguir uma vitória.

O ND Santa Joana-Maia vai medir forças com o CS Madeira e, também aqui, a equipa da casa terá de estar ao melhor nível para impor o seu jogo à equipa madeirense.

Depois da participação na Challenge Cup, o Colégio Gaia/ Toyota retoma a participação no Campeonato 1ª Divisão Feminina e recebe o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, numa partida onde, em teoria, a equipa da casa será a mais forte, mas a formação visitante viaja até Gaia com os olhos postos na vitória e, assim, espera-se um jogo disputado até ao apito final.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 18ª jornada

ND Santa Joana-Maia : Madeira Sad 11:33 (6:17)
Maiastars : CS Madeira 24:21 (10:13)
SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Académico FC 28:17 (14:8)
CS Juventude Mar : Alavarium Love Tiles 18:29 (6:15)
CA Leça : Juve Lis 22:17 (12:8)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos em atraso da 17ª jornada – domingo, 19.02.17:

– 16h00, Mun. S. Pedro Fins – ND Santa Joana-Maia : CS Madeira
– 17h00, Mun. Maia – Maiastars : Madeira Sad
– 18h30, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/ Toyota : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais