Campeonato Andebol 1: ABC/UMInho recebe SL Benfica com olhos postos no 3º lugar

PUB

Destaque para o jogo entre o ABC/UMinho e SL Benfica, que terá transmissão em direto pela Andebol|TV. O SL Benfica (3º classificado, com 59 pontos), enfrenta uma deslocação muito difícil até Braga, já que o adversário, ABC/UMinho, está logo atrás na classificação geral, com 55 pontos (e menos um jogo). Às duas equipas, só a vitória interessa, sendo que, em caso de vitória da equipa de Carlos Resende, esta fica mais próxima do terceiro lugar. Assim, só se pode esperar um jogo muito disputado, entre duas equipas que se conhecem bem e que vão lutar pela vitória até ao final do jogo.

O AA São Mamede recebe o Delta Belenenses, num jogo que pode ser equilibrado e no qual a equipa da casa vai procurar vencer o adversário, mas a equipa de Lisboa não vai facilitar.

O Águas Santas Milaneza viaja até Lisboa, para defrontar o Boa Hora FC/ROFF. Também aqui se pode esperar um jogo com maior grau de dificuldade para a equipa da casa, já que os pupilos de Paulo Faria tudo farão para garantir a vitória e, assim, manter-se entre os seis primeiros lugares.

Com transmissão na Andebol|TV, o AC Fafe recebe o AA Avanca. A equipa da casa terá de estar ao melhor nível para surpreender o adversário, a quem só a vitória interessa, já que ainda mantém alguma expectativa em conseguir subir um lugar na tabela, nas três jornadas que faltam disputar.

O Sporting CP assume o favoritismo na recepção ao ADA Maia-Ismai, jogo que tem transmissão em direto na Sporting TV e Andebol|TV, a partir das 18h00; a fechar a ronda, também o FC Porto é favorito na deslocação a Braga, onde vai jogar com o Arsenal/ LXS Group.

Domingo, no Funchal, o AM Madeira A. Sad recebe o SC Horta, num jogo que se antevê mais complicado para a equipa dos Açores, não só por jogar fora de portas, mas também porque a equipa de Paulo Fidalgo quer garantir a presença nos seis primeiros lugares.

Campeonato Andebol 1 – 24ª jornada – sábado, 24.02.17

– 17h00, Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho : SL Benfica – Ricardo Santos/ Duarte Fonseca (AA Madeira) – Andebol|TV
– 17h00, Pav. Eduardo Soares – AA São Mamede : Delta Belenenses – Rui Almeida/ António Oliveira (AA Aveiro)
– 18h00, Pav. F. Tavares – Boa Hora FC/ROFF : Águas Santas Milaneza – Mário Coutinho/ Ramiro Silva (AA Aveiro)
– 18h00, Mun. Fafe – AC Fafe : AA Avanca – Carlos Marinho/ Fernando Novais (AA Braga) – Andebol|TV
– 18h00, Mun. Casal Vistoso – Sporting CP : ADA Maia-Ismai – Fernando Costa/ Diogo Teixeira (AA Braga) – Sporting TV/ Andebol|TV
– 21h00, Pav. F. Sá Leite – Arsenal/ LXS Group : FC Porto – Ruben Maia/ André Nunes (AA Aveiro)

– 26.02.17, 16h30, Pav. Funchal – AM Madeira A. Sad : SC Horta – André Rodrigues/ Nuno Gomes (AA Porto)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais