Campeonato Andebol 1: Águas Santas Milaneza e AA Avanca dividem pontos

PUB

Águas Santas Milaneza e AA Avanca empataram (23-23), num jogo que, como se esperava, foi marcado pelo grande equilíbrio, principalmente na segunda parte. A equipa de Carlos Martingo entrou melhor em campo (1-4) e esteve em vantagem no marcador até aos 25 minutos, altura em que a equipa de Paulo Faria chegou ao empate, resultado com que as duas formações foram para o descanso (10-10). O segundo tempo foi muito disputado e com alternância entre as duas equipas, na frente do marcador; a quatro minutos do fim, o Águas Santas Milaneza empatou a 23 golos e, até ao final do jogo, nenhuma equipa voltou a marcar ou a sofrer golos. Elias António (A. Santas Milaneza), com 9 golos e Pedro Valdes (Avanca), com 8, foram os melhores artilheiros do jogo.

Também em Fafe, a partida entre AC Fafe e ADA Maia-Ismai terminou empatada a 27 golos. Na primeira parte, o jogo foi muito disputado – depois do AC Fafe ter estado em vantagem, o ADA Maia-Ismai deu a volta ao resultado e passou para a frente; nos cinco minutos antes do intervalo, a equipa da casa voltou a ganhar vantagem e foi para o descanso a ganhar por 13-12. com seis minutos jogados, na segunda parte, o Maia-Ismai voltou adiantar-se no marcador e, a dez minutos do fim, chegou a conseguir uma vantagem de cinco golos (20-25). Com 4-0 sem resposta, o AC Fafe reduziu e, até ao final do jogo, ainda conseguiu repôr o empate. Paulo Silva (AC Fafe), com 7 golos, foi o melhor marcador.

O AM Madeira A. Sad passou sem dificuldade na deslocação ao recinto do AA São Mamede. A equipa de Paulo Fidalgo marcou o ritmo da partida, desde os minutos iniciais e começou, desde logo, a construir o resultado. A formação da casa, que ao intervalo já perdia por 18-7, não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo adversário, que venceu por 36-16. João Martins, do Madeira Sad, com seis golos, foi o melhor marcador do encontro.

No último jogo do dia, o Arsenal/ LXS Group acabou por vencer o SC Horta, por tangencial 30-29. A equipa açoriana esteve no comando do marcador até aos dois minutos finais – ao intervalo ganhava por 11-18. A dois minutos do fim, a equipa bracarense chegou ao empate (28-28) e, numa reviravolta inesperada, passou para a frente do marcador e o SC Horta já não conseguiu evitar a derrota. Com seis golos marcados, cada, João Santos (Arsenal/ LXS Group) e Angel Noris (SC Horta) foram os melhores marcadores.

Campeonato Andebol 1 – 22ª jornada – sábado, 11.02.2017

– AA São Mamede : AM Madeira A. Sad, 16-36 (7-18)
– Águas Santas Milaneza : AA Avanca, 23-23 (10-10)
– AC Fafe : ADA Maia-Ismai, 27-27 (13-12)
– Arsenal/ LXS Group : SC Horta, 30-29 (11-18)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais