Campeonato Andebol 1: Leões vencem no Restelo

PUB

O Sporting arrecadou a sua primeira vitória, após a saída do técnico Zupo Equisoain, e por uma margem bastante dilatada de 24:36.
Fábio Semedo abriu as contas no marcador, para a formação do Restelo, a equipa de João Florêncio ainda conseguiu estar em vantagem, várias vezes, nos primeiros 15 minutos de jogo. Mas os leões meteram o pé no acelerador e começaram a dilatar a vantagem após o 7:7. As equipas acabam por sair com 11:15 para o intervalo.
No segundo tempo, a turma de Hugo Canela, orientada por Luís Cruz, no banco, ainda veio com mais ritmo, e acabou por vencer por 12 golos de diferença.
Gonçalo Ribeiro, foi o melhor marcador da formação do Belenenses, com 8 golos, já do lado sportinguista, Pedro Portela foi o artilheiro de serviço, com 6 golos.

No outro jogo da noite, SC Horta e ADA Maia/Ismai dividiram pontos na horta, com um empate a 26:26, através da conversão de um sete metros nos últimos instantes.
Até aos 19 minutos, a formação insular, liderada por Rui Santos, conseguiu estar na liderança mas a equipa de Rui Silva não facilitou e conseguiu recuperar. A saída para o intervalo deu-se com 11:10 no marcador. No segundo tempo, as diferenças nunca foram superiores a dois golos, e acaba por terminar empatada a partida. Angel Noris e Hugo Freitas foram os melhores marcadores para a turma da casa, com 7 golos cada; já Angel Zulueta marcou 6 para a equipa maiata.

ÁGUAS SANTAS MILANEZA LUTA PELO SEXTO LUGAR

Águas Santas Milaneza e ABC/UMinho disputam, na noite de quarta-feira, o encontro que fecha a 13ª jornada do Campeonato Andebol 1. A equipa bracarense (4º) assume algum favoritismo, mas só pode esperar um jogo muito difícil, já que a equipa de Paulo Faria, em caso de vitória, ascende ao sexto lugar da classificação geral – o último que dá acesso ao Grupo A da próxima fase – ultrapassando o AA Avanca. Motivos fortes para este ser um jogo muito disputado, no Pavilhão de Águas Santas.

Campeonato Andebol 1 – 23ª jornada

Delta Belenenses : Sporting CP 24:36 (11:15)

Campeonato Andebol 1 – 17ª jornada

SC Horta : ADA Maia/Ismai 26:26 (11:10)

Campeonato Andebol 1 – jogo em atraso da 13ª jornada – quarta-feira, 15.02.2017

– 21h00, Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza : ABC/UMinho – Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais