Luís Santos agraciado com a Medalha de Mérito Desportivo pela CM de Lisboa

PUB

Luís Fernando Almeida Santos, teve uma carreira recheada e ligada ao desporto, com diversos cargos de natureza diretiva, em várias organizações desportivas, nacionais e internacionais.

O seu percurso iniciou-se na Sociedade Boa União, passando posteriormente pelo Clube de Futebol Os Belenenses, Clube Atlético e Recreativo da Encarnação, Associação de Andebol de Lisboa, e Federação de Andebol de Portugal, onde foi Presidente, de 1987 a 2008, estando hoje destacado como Presidente Honorário da mesma.

O atual Presidente Honorário da Federação, exerceu também o cargo, na Federação Europeia de Andebol (EHF), de membro do Conselho Fiscal, durante dois mandatos; posteriormente marcou presença nas mais altas instâncias do desporto nacional, sendo membro do Conselho Superior do Desporto (CSD) , do Conselho Nacional do Desporto (CND), Confederação do Desporto e da Fundação do Desporto.

Luís Santos conta já com diversos prémios e reconhecimentos na área do desporto, nomeadamente uma Medalha de Mérito Desportivo, pelo então Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, assim como, várias congratulações da Federação de Andebol de Portugal, Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol.

O Presidente Honorário da Federação, é uma das figuras incontornáveis do Andebol Português, a quem a família do andebol está grata; a Federação congratula-se com a atribuição da Medalha de Mérito Desportivo pela Câmara Municipal de Lisboa.

Patrocinadores Institucionais