Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles vence Madeira Sad

PUB

Este sábado realizou-se, na íntegra, a 21ª e penúltima jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Em Aveiro, no jogo que centrava as maiores atenções da ronda, o Alavarium Love Tiles venceu o Madeira Sad, pela vantagem mínima, 20-19. A partida foi, como se esperava, disputada até apito final. Com dez minutos de jogo, as duas equipas estavam empatadas (3-3); a formação aveirense adiantou-se (5-3), mas as madeirenses não perderam tempo e deram a volta ao resultado (5-6). Três golos sem resposta deram nova vantagem ao Alavarium Love Tiles, mas o Madeira Sad inverteu, novamente, a marcha do marcador e saiu para intervalo a ganhar por 10-12. No segundo tempo, o ritmo de jogo manteve-se; nos cinco minutos finais, sucederam-se as igualdades no marcador e o Alavarium Love Tiles marcou o golo da vitória já nos últimos segundos da partida. Mónica Soares (Alavarium Love Tiles) foi a melhor marcadora, com 8 golos.

O SIR 1º Maio/ADA CJ Barros também não deixou fugir a vitória, no jogo em casa com o Maiastars. A equipa de Paulo Félix começou a ganhar vantagem logo nos primeiros minutos (4-1) e seguiu na liderança do marcador; a equipa da Maia recuperou (9-7), mas não conseguiu equilibrar as contas. Ao intervalo, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros ganhava por 11-8. O segundo tempo não trouxe alterações de parte a parte e a equipa da casa manteve-se na liderança até ao final do jogo, que venceu por 25-20. Com sete golos cada, Neuza Valente e Lorena Delgado (SIR 1º Maio/ADA CJ Barros) foram as melhores marcadoras da partida na Marinha Grande.

O CS Madeira venceu na deslocação a Leiria. A Juve Lis entrou melhor no jogo (4-2), mas a equipa madeirense equilibrou o resultado (6-6) e acabou por dar a volta ao marcador, ainda antes do intervalo, altura em que ganhava por 12-15; na segunda parte, a Juve Lis já não encontrou melhores soluções para recuperar totalmente, apesar de ter reduzido a diferença (22-24)e o CS Madeira, que esteve todo o segundo tempo na liderança do marcador, ganhou por 22-26. Com 9 golos cada, Kelly Rodrigues (Juve Lis) e Sara Gonçalves (CS Madeira) foram as jogadoras mais eficazes.

O CA Leça não conseguiu evitar a derrota, em casa, frente ao Colégio de Gaia/Toyota. Depois do equilíbrio inicial (3-3), a equipa de Paula Marisa Castro passou para a frente do marcador e, no decorrer da primeira parte, o CA Leça já não conseguiu equilibrar o resultado e foi para intervalo a perder por 12-19. O segundo tempo acabou por ser mais equilibrado e a equipa de Vasco Ramos reduziu a diferença no placard, já na recta final do jogo (26-28) mas o Colégio de Gaia/Toyota não deixou escapar a vitória, por 26-29. Sandra Santiago (Colégio de Gaia/Toyota), com 8 golos e Daniela Mendes e Cristiana Morgado (CA Leça), com 7 golos cada, foram as melhores marcadoras do encontro.

Num jogo com poucos golos e marcado pelo grande equilíbrio em campo, NAAL Passos Manuel e ND Santa Joana – Maia dividiram os pontos da jornada. Ao intervalo, a equipa lisboeta ganhava por 8-6; no segundo tempo, o Passos Manuel chegou a ter três golos de vantagem, mas o ND Santa Joana – Maia conseguiu recuperar e evitar a derrota (15-15). Paula Malcato e Kassia César (P. Manuel) foram as melhores marcadoras, com 5 golos cada.

A fechar a jornada, o Académico FC ganhou ao CS Juventude Mar, num jogo em que a equipa visitante ganhou vantagem ao longo da primeira parte (4-11) e, ao intervalo, já vencia por 7-15. Na segunda parte, a equipa da casa não conseguiu fazer melhor e o Académico FC seguiu na frente até ao final do jogo, que ganhou por 18-25. Joana Ascensão (CS Juv. Mar) e Cristiana Alves (Ac. FC) somaram 6 golos para as contas pessoais.

22ª E ÚLTIMA JORNADA DA 1ª FASE NO DOMINGO

Com todos os jogos marcados para as 15h00, no domingo disputa-se a 22ª e última jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

O Madeira Sad vai jogar a Leiria e assume o favoritismo, frente à Juve Lis, tal como o Colégio Gaia/Toyota, na deslocação ao recinto do CS Juventude Mar. Também o Maiastars viaja até Lisboa, para defrontar o NAAL Passos Manuel e a equipa da Maia não será um adversário fácil para a equipa da casa.

O Alavarium Love Tiles volta a jogar em casa, desta feita com o CS Madeira. As duas equipas lutam pela melhor posição possível nesta primeira fase e, pese o factor casa, este poderá ser um jogo bastante disputado.

O Académico FC termina a 1ª fase com um jogo difícil, em casa, frente ao CA Leça, que não quer perder pontos nesta deslocação; por outro lado, o ND Santa Joana – Maia viaja até à Marinha Grande atrás de um bom resultado, mas o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros vai empenhar-se em somar os três pontos da jornada, pelo que se esperam maiores dificuldades para a equipa visitante.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 21ª jornada – sábado, 25.03.17:

– CA Leça : Colégio Gaia/Toyota, 26-29 (12-19)
– SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Maiastars, 25-20 (11-8)
– NAAL Passos Manuel : ND Santa Joana – Maia, 15-15 (8-6)
– Juve Lis : CS Madeira, 22-26 (12-15)
– Alavarium Love Tiles : Madeira Sad, 20-19 (10-12)
– CS Juventude Mar : Académico FC, 18-25 (7-15)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 22ª e última jornada – domingo, 26.03.17:

– 15h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : Maiastars
– 15h00, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : CS Madeira
– 15h00, Pav. Lima – Académico FC : CA Leça
– 15h00, Esc. Nery Capucho – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : ND Santa Joana – Maia
– 15h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : Madeira Sad
– 15h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/Toyota : CS Juventude Mar

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais