Campeonato Andebol 1: AA Avanca ganha ao Delta Belenenses

PUB

Teve início, este sábado, o Grupo B da Fase Final do Campeonato Andebol 1.

Em Aveiro, o AA Avanca impôs-se ao Delta Belenenses e venceu por 30-26. Depois de um início de jogo equilibrado e com alternância na frente do marcador, aos sete minutos a equipa do Restelo passou para a frente e chegou a ter cinco golos de vantagem (9-14), aos 22 minutos. O AA Avanca reduziu até à diferença mínima, mas foi para intervalo a perder 15-16. Com três minutos jogados na segunda parte, a equipa da casa empatou as contas (17-17) e deu a volta ao resultado, mantendo-se na frente nos minutos seguintes. Perto dos quinze minutos, o Delta Belenenses voltou a igualar (21-21), mas os comandados de Carlos Martingo saíram novamente na frente e já não permitiram a recuperação ao adversário. Com 13 golos marcados, Pedro Valdes (AAA) foi o melhor marcador deste jogo.

Em Fafe, a equipa da casa não deixou fugir os três pontos da jornada. A primeira parte ficou marcada por grande equilíbrio em campo e alternância na frente do marcador e, ao intervalo, as duas formações estavam empatadas (13-13). O jogo retomou ao mesmo ritmo, mas ao fim de cinco minutos o AC Fafe passou para a frente do marcador e, com o decorrer da partida, a equipa da Maia teve mais dificuldades em recuperar. O AC Fafe já não perdeu terreno para o adversário e venceu por 27-23. Com seis golos cada, Belmiro Alves, João Gonçalves (ACF) e Angel Zulueta (Maia-Ismai) foram os melhores marcadores.

O Arsenal/ LXS Group perdeu em casa, frente ao SC Horta. A equipa açoriana assumiu o comando do marcador logo nos primeiros minutos (1-5) e seguiu na frente, sem que a equipa bracarense conseguisse recuperar e, ao intervalo, já perdia por 8-15. A segunda parte decorreu à semelhança dos primeiros trinta minutos, com o SC Horta a gerir a vantagem; o Arsenal/ LXS Group, sem melhores oportunidades de equilibrar o resultado, perdeu por 26-34. João Ferreira (Arsenal/ LXS Group), Hugo Freitas e Noelvis Reve (SCH), com 7 golos cada, foram os marcadores mais eficazes.

O Boa Hora FC/ROFF conseguiu uma vitória, pela margem mínima, na visita a São Mamede. Entrou melhor a equipa da casa, mas a equipa de Lisboa depressa inverteu a marcha no marcador e seguiu, com uma curta vantagem, até aos 25 minutos, altura em que o AA São Mamede anulou a diferença (9-9), mas até ao intervalo, a equipa visitante voltou a adiantar-se (10-11). A segunda parte decorreu de forma bastante equilibrada e, no último minuto, o Boa Hora FC/ROFF marcou o golo da vitória, que o AA São Mamede já não conseguiu evitar: 19-20. Com 9 golos marcados, Diogo Rodrigues (AASM) foi o melhor marcador da partida.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 1ª jornada – 25.03.17

– AA Avanca : Delta Belenenses, 30-26 (15-16)
– AC Fafe : ADA Maia-Ismai, 27-23 (13-13)
– Arsenal/ LXS Group : SC Horta, 26-34 (8-15)
– AA São Mamede: Boa Hora FC/ROFF – 19-20 (10-11)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais