Campeonato Andebol 1: Dia de empate em Belém

PUB

O Boa Hora recebeu o SC Horta, numa partida bastante equilibrada no primeiro tempo. A equipa de Luis Santana bateu-se com a formação açoriana, saindo para o intervalo a perder por apenas um golo, em 13:14. No segundo tempo, os pupilos de Rui Santos foram melhores e acabaram por fechar o marcador a 24:29. Hugo Freitas (9) foi o melhor marcador da partida para a formação visitante.

O Águas Santas Milaneza recebeu o AC Fafe, num jogo de empates, em que a equipa de Paulo Faria sai para o intervalo a vencer por um golo em 11:10. Mas no segundo tempo, os pupilos de Luis Silva acabam por conseguir arrancar o empate a 21:21. José Sampaio (8) foi o artilheiro de serviço para a formação fafense.

O Avanca conquistou uma importante vitória, ainda sendo matematicamente possível conquistar um lugar nos seis primeiros classificados, frente ao ABC UMinho. No primeiro tempo a equipa de Carlos Martingo esteve em desvantagem na saída para o intervalo em 13:15. Na segunda parte, a equipa de Carlos Resende não conseguiu manter a vantagem e o Avanca deu a volta ao marcador, vencendo pela margem mínima, em 28:27. Diogo Branquinho (8) foi o melhor marcador para o lado do ABC, já Pedro Valdés (7) foi o melhor para a formação do Avanca.

Para fechar o dia, o ISMAI recebeu a AA São Mamede, num jogo que esteve empate até na saída para o intervalo a 13:13, mas no segundo tempo a turma de Rui Silva consegue-se destacar no marcador, num verdadeiro trabalho coletivo, frente à equipa orientada por Nuno Silva. Diogo Rodrigues e João Correia foram os melhores marcadores da partida, para o São Mamede, com 5 golos cada.

No domingo, o Arsenal viajou até Lisboa, para completar a jornada 25, numa partida muito equilibrada, com uma primeira parte onde a turma de João Florêncio foi mais feliz, saindo para o intervalo a vencer por 17:14. No segundo tempo, o resultado foi precisamente o oposto, com os pupilos de Gabriel Oliveira a levarem a melhor, acabando assim empatado a 31 golos. João Santos (8) da formação arsenalista foi o melhor marcador da partida.

Recorde-se que, em jogos antecipados, o FC Porto venceu o AM Madeira Sad, no Funchal (29-28) e o Sporting CP ganhou ao SL Benfica (30-27).

Campeonato Andebol 1 – 25ª jornada

Boa Hora FC/ROFF : SC Horta 13:14 (24:29)
Águas Santas Milaneza : AC Fafe 21:21 (11:10)
AA Avanca : ABC/UMinho 28:27 (13:15)
ADA Maia-Ismai : AA São Mamede 28:23 (13:13)
Delta Belenenses : Arsenal/ LXS Group 31:31 (17:14)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais