Campeonato Andebol 1: Leões vencem no dérbi lisboeta

PUB

A equipa de Ricardo Costa deslocou-se à ilha para fazer a abertura da 25ª jornada do Campeonato Andebol 1 frente à turma liderada por Paulo Fidalgo. O jogo até começou de feição para os madeirenses, com a inauguração do marcador a ser feita por Fábio Magalhães, mas imediatamente a levar resposta por Nikola Spelic. Os dragões vão de seguida conquistando parciais importantes de 2-0, que levam a um aumento gradual da vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 18:14. No segundo tempo, a história foi diferente, o Madeira SAD reentra melhor e consegue chegar ao empate aos 47 minutos, a 25:25, progredindo para empates sucessivos até que ao cair do pano, com o FC Porto em vantagem, Hugo Laurentino defende as redes azuis e brancas do empate, fechando assim as contas a 29:28. João Freitas, da turma madeirense, foi o melhor marcador, com 8 golos, do lado dos dragões, foi Gustavo Rodrigues, com 5 golos. A equipa de Ricardo Costa continua assim invencível no Campeonato.

Em Lisboa, disputava-se um dos jogos mais emocionantes que a capital recebe, com o SL Benfica a enfrentar o Sporting CP, jogo bastante equilibrado no Pavilhão da Luz 2, que acabou por ditar a vitória leonina por 27:30. A primeira parte começou bastante disputada com diferenças pela margem mínima até aos 20 minutos, chegando à igualdade a 13 golos, mas a turma de Hugo Canela conseguiu marcar um parcial de 0-3, que lhes deu vantagem à saída para o intervalo. No segundo tempo, a turma de Mariano Ortega esteve melhor, voltando aos empates sucessivos, chegando mesmo a estar na liderança, mas nos últimos 10 minutos, o Sporting foi construindo a vantagem, que lhes permitiu alcançar a vitória. Belone Moreira foi o melhor goleador com 8 golos, já Frankis Marzo ficou um furo abaixo, com 7. O Sporting e Benfica mantêm assim as mesmas posições no Campeonato, mas com a equipa encarnada a poder sofrer uma descida, devido ao ABC ainda ter 3 jogos por realizar, nesta primeira fase.

Campeonato Andebol 1 – 25ª jornada

FC Porto : AM Madeira And SAD – 29:28 (18:14)

SL Benfica : Sporting CP – 27:30 (13:16)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais