Campeonato Andebol 1: Sporting CP ganha em Braga

PUB

Este noite, completou-se a 1ª jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Andebol 1.

Foi com casa cheia no Pavilhão Flávio Sá Leite que ABC/UMinho e Sporting CP entraram em campo. Entrou melhor a equipa da casa (3-0), que foi mantendo a liderança do marcador. A meio da primeira parte, o Sporting CP, com dificuldades em contrariar Humberto Gomes, na baliza bracarense, perdia por 8-4. Até ao final da primeira metade, a formação verde e branca ainda aproximou o resultado, mas os comandados de Carlos Resende ainda foram para o intervalo a vencer por 16-15.O resultado manteve-se equilibrado no começo da segunda parte; com 9 minutos jogados, Humberto Gomes viu o cartão vermelho, com as duas equipas empatadas a 17 golos. A partida manteve-se em aberto até à entrada dos dez minutos finais, altura em que o Sporting CP passou para a frente do marcador (22-23) e já não deixou escapar a vitória, por 25-27. Pedro Seabra Marques (ABC) e Igor Zabic (SCP), ambos com seis golos, foram os melhores marcadores do jogo.

No Dragão Caixa, o FC Porto não deixou escapar a vitória, frente ao AM Madeira A. Sad e permanece, assim, invicto na prova. O jogo começou bem para a formação madeirense, que aos cinco minutos vencia por 1-4; cinco minutos depois, a equipa de Ricardo Costa chegou finalmente ao empate (6-6) e jogo prosseguiu com grande equilíbrio em campo e sucessivas igualdades. A meio da primeira parte, o FC Porto passou, pela primeira vez, para a frente do marcador (10-9), altura em que Alexis Borges (FCP) viu o cartão vermelho. Os comandados de Paulo Fidalgo não desperdiçaram a oportunidade e voltaram a assumir a liderança (10-11), mas em pouco tempo a equipa da casa deu a volta ao resultado – vantagem que levou até ao intervalo (19-15). No segundo tempo, apesar da luta constante por parte do conjunto madeirense em conseguir recuperar, o FC Porto assumiu definitivamente o comando do marcador e seguiu na frente até ao final do jogo, que venceu por 34-28. Com 8 golos cada, Gustavo Rodrigues (FCP) e Fábio Magalhães (Madeira Sad) foram os melhores marcadores da partida.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 1ª jornada

– SL Benfica : Águas Santas Milaneza, 28-28 (16-15)
– FC Porto : AM Madeira A. Sad, 34-28 (19-15)
– ABC/UMinho : Sporting CP, 25-27 (16-15)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais