Dérbi Sporting CP – SL Benfica anima quartos-de-final da Taça de Portugal Seniores Masculinos

PUB

O quarteto finalista da edição 2016/ 2017 da Taça de Portugal Seniores Masculinos fica definido já este sábado, quando forem conhecidos os vencedores dos quartos-de-final.

O dérbi Sporting CP – SL Benfica concentra as maiores atenções, já que as duas formações vão reeditar a final da última Taça de Portugal, que terminou com a vitória da equipa de Mariano Ortega (36-35). No Pavilhão do Ginásio Clube do Sul e com transmissão em directo na Sporting TV e Andebol|TV, antecipa-se um jogo emocionante, muito disputado e sem favoritos, já que o vencedor garante, novamente, presença na Final Four da prova. Recorde-se que, no último encontro entre as duas formações, relativo à 25º jornada do Campeonato Andebol 1, o Sporting CP venceu o SL Benfica (30-27), na Luz.

À mesma hora, no Dragão Caixa, o FC Porto assume-se como favorito no jogo com o CS Marítimo Madeira, único representante da 2ª Divisão Masculina ainda em competição. O conjunto madeirense vem ao Porto para surpreender o adversário, mas o FC Porto – que, o ano passado, chegou à meia-final da competição – quer garantir a presença, novamente, na Final Four. Para ver em directo pelo Porto Canal ou Andebol|TV.

Mais tarde, o Avanca recebe o Águas Santas Milaneza, num jogo que será, certamente, marcado pelo grande equilíbrio em campo. Depois de, na última época, o Avanca ter chegado aos 1/4 final e o Águas Santas Milaneza aos 1/8 final, as duas equipas querem continuar em prova, pelo que se espera uma partida muito interessante, com transmissão em directo na Andebol|TV.

O último vencedor será apurado na Horta, onde o ABC/UMinho – que, na última edição, também não foi além dos 1/8 final – assume igualmente o favoritismo. Ainda assim, a jogar em casa, o SC Horta – que ficou de fora nos 1/16 final, na última época – vai lutar pela vitória até ao final.

Taça de Portugal Seniores Masculinos – ¼ Final – 18.03.17

– 15h00, Pav. GC Sul – Sporting CP : SL Benfica – Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (AA Madeira) – Sporting TV/ Andebol|TV
– 15h00, Dragão Caixa – FC Porto : CS Marítimo Madeira – Ana Silva/ Ana Afonso (AA Porto) – Porto Canal/ Andebol|TV
– 18h00, Com. Adelino D. Costa – AA Avanca : Águas Santas Milaneza – Daniel Freitas/ César Carvalho (AA Braga) – Andebol|TV
-21h00, Desp. Horta – SC Horta : ABC/UMinho – Rui Machado/ Bruno Pereira (UAA Açores)

O calendário completo da Taça de Portugal Seniores Masculinos, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais