Presidente da República visitou Federação de Andebol na Futurália

PUB

Foi com grande animação que decorreu o primeiro dia da Futurália e, pelo espaço da FAP, no Pavilhão 4, passaram centenas de pessoas ao longo de todo o dia, que se divertiram nos concursos de remates, jogos com rebounder, entre outras actividades.

Foram, também, várias as personalidades que nos visitaram na Futurália, nomeadamente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. Depois de recebido pelo Presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, que deu as boas vindas a ambos, o Presidente da República e o Ministro da Educação não perderam a oportunidade de fazer uns remates e tirar uma foto com a mascote do Andebol, Manitas.

Quem também marcou presença foram os atletas da Seleção nacional e do Sporting CP, Pedro Solha e Pedro ​Portela, que interagiram com os jovens que iam passando pelo espaço da FAP.

Os nossos internacionais foram ainda convidados a dar uma pequena palestra, na qual transmitiram aos jovens presentes a sua experiência enquanto jogadores profissionais de Andebol e a forma como conseguem conciliar as suas carreiras desportivas com o seu percurso académico. Pedro Portela e Pedro Solha transmitiram aos muitos jovens ali presentes que o trabalho e a dedicação são os fatores mais importantes de modo a que seja possível existir sucesso em ambas as vertentes, sendo que nunca desistir de estudar é o essencial.

Com o intuito ajudar e orientar jovens estudantes, interessados em seguir a carreira do treino desportivo, ou jovens atletas que pretendam conselhos sobre que instituições superiores apoiam a conjugação da carreira desportiva com o estudo académico, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) está na Futurália para ajudar e esclarecer.

Para além disso, há várias actividades lúdico – desportivas durante a feira, nas quais todos podem participar.

Esperamos pela tua visita de 29 a 31 de Março, das 10 às 19 horas e no dia 1 de Abril, das 10 às 20 horas, no Pavilhão 4.

Vê, aqui, a reportagem do Diário da Manhã, da TVI..

Todas as informações sobre a Futurália podem ser encontradas aqui.

Patrocinadores Institucionais