Sporting CP com um pé nas meias-finais da Challenge Cup

PUB

Com um expressivo triunfo por 35-23, o Sporting CP está muito perto de alcançar o apuramento para as meias-finais da Challenge Cup.

No jogo da primeira mão dos 1/4 final, disputado este sábado, o Sporting CP esteve sempre na frente do marcador. A equipa leonina entrou a jogar em velocidade e a ganhar 3-0; os gregos, que só marcaram pela primeira vez perto dos cinco minutos, depararam-se, desde logo, com muitas dificuldades em passar pela defesa sportinguista. Aos seis minutos, a perder 6-1, o treinador do AC Doukas pediu o primeiro time-out. Ainda durante os primeiros quinze minutos, o Sporting chegou aos oito golos de vantagem (12-4) e a equipa grega parecia não encontrar mais soluções para chegar à baliza do Sporting. Até ao final do primeiro tempo, com poucas falhas a apontar, os comandados de Hugo Canela foram sempre superiores ao adversário e foram para o intervalo com uma confortável vantagem de onze golos (21-10).

O jogo retomou ao mesmo ritmo, embora com a equipa grega a mostrar-se mais agressiva na defesa, o que fez com que o Sporting não tivesse tanta facilidade em chegar à baliza do Doukas. Com o passar do tempo, o jogo foi perdendo velocidade, mas o Sporting – com Manuel Gaspar, da equipa junior, na baliza – continuou a gerir a partida e a acentuar a diferença no marcador. Com várias mudanças defensivas da equipa grega, o Sporting CP passou por uma fase menos conseguida, na recta final, mas nunca perdeu o domínio do jogo, que venceu por 35-23.

Com seis golos marcados, Carlos Ruesga foi o melhor marcador do Sporting CP. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Os dois jogos vão ser arbitrados pela dupla de árbitros da Rep. Checa, Milan Hajek/ Karel Macho; o delegado, Isgandar Asgarov viaja do Azerbaijão.

Por ocasião do sorteio dos 1/4 final, decorreu também o sorteio das meias-finais da Challenge Cup. Assim, o vencedor dos quartos-de-final já sabe que o próximo adversário será o vencedor do JMS Hurry-Up (Holanda) / HKM Sala (Eslováquia). As meias-finais serão disputadas a 22/23 e 29/30 de Abril de 2017.

Calendário de jogos – 1/4 Final Challenge Cup

1ª mão – 25.03.17, 15h00 – Pav. Ginásio C. Sul – AC Doukas : Sporting CP, 23-35 (10-21)

2ª mão – 26.03.17, 15h00 – Pav. Ginásio C. Sul – Sporting CP : AC Doukas – Sporting TV/ Andebol|TV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com

Patrocinadores Institucionais