Sporting CP recebe AC Doukas para os dois jogos dos 1/4 final da Challenge Cup

PUB

O Sporting CP, vencedor da Challenge Cup em 2010, vai disputar a passagem às meias-finais da prova europeia frente à equipa grega AC Doukas. Por acordo entre os clubes, os dois jogos vão realizar-se no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, dias 25 e 26 de Março, ambos às 15h00 e com transmissão na Sporting TV e Andebol|TV.

A equipa portuguesa, segundo classificado no Campeonato Andebol 1, assume o favoritismo nos jogos com os gregos, não só porque joga em casa, mas também porque o Doukas, 5º classificado do campeonato na Grécia, não conta com nenhum título europeu no seu histórico. Este ano, os gregos afastaram outra equipa da mesma nacionalidade, IEK Xini Dikeas e, depois, os turcos do Tasoba Yibo SK, nas duas eliminatórias anteriores. Ainda assim, o Sporting CP só pode esperar dois jogos difíceis, em que terá de estar ao melhor nível para garantir a continuidade na prova.

Os dois jogos vão ser arbitrados pela dupla de árbitros da Rep. Checa, Milan Hajek/ Karel Macho; o delegado, Isgandar Asgarov viaja do Azerbaijão.

Por ocasião do sorteio dos 1/4 final, decorreu também o sorteio das meias-finais da Challenge Cup. Assim, o vencedor dos quartos-de-final já sabe que o próximo adversário será o vencedor do JMS Hurry-Up (Holanda) / HKM Sala (Eslováquia). As meias-finais serão disputadas a 22/23 e 29/30 de Abril de 2017.

Calendário de jogos – ¼ Final Challenge Cup

1ª mão – 25.03.17, 15h00 – Pav. Ginásio C. Sul – AC Doukas : Sporting CP – Sporting TV/ Andebol|TV

2ª mão – 26.03.17, 15h00 – Pav. Ginásio C. Sul – Sporting CP : AC Doukas – Sporting TV/ Andebol|TV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com

Patrocinadores Institucionais