AG da Federação de Andebol de Portugal: Relatório de Contas aprovado por unanimidade

PUB

A Assembleia Geral Ordinária da Federação contava como ponto único a Apreciação e Voto do Relatório de Contas do Exercício do Ano de 2016.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, procedeu à abertura da Assembleia, deixando um agradecimento aos agentes da modalidade, realçando que a Direção estará sempre próxima dos mesmos; Miguel Laranjeiro distinguiu também o relacionamento muito positivo com as instituições portuguesas, como o Instituto Português do Desporto e da Juventude, o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal. A presença portuguesa na Federação Europeia de Andebol, foi ponto de análise, com a congratulação dos mais recentes preletores da EHF. O Presidente aproveitou ainda para revelar, em primeira mão, que o Meeting do Executivo da EHF, em Setembro de 2017, decorrerá em Lisboa, e ainda que, a Fase Final do Circuito Nacional do Andebol de Praia, terá lugar, em Cascais.

O Relatório de Contas do Exercício do Ano de 2016 foi aprovado por unanimidade.

Já a Assembleia Geral Extraordinária contou com a deliberação sobre a qualidade de Membro de Mérito de João Lemos, nos termos do disposto nos artigos 16º e 57º, nº 1, alínea g) dos Estatutos, conforme proposta da Direção.

João Lemos, em Abril de 1987, fez parte da Comissão Instaladora da futura Associação de Andebol de Aveiro, que acabou por ser selada a 23 de Julho de 1987. João Lemos foi Presidente da Associação de Andebol de Aveiro, durante 29 anos, sendo um dos maiores dinamizadores da modalidade no distrito de Aveiro.

A deliberação sobre a qualidade de Membro de Mérito foi aprovada por unanimidade e aclamação.

Patrocinadores Institucionais