Campeonato Andebol 1: AA Avanca soma e segue

PUB

No jogo que abriu a sexta jornada da Fase Final – Grupo B, o ADA Maia-Ismai não teve argumentos para discutir o jogo com o líder do Grupo B, AA Avanca. A equipa de Carlos Martingo assumiu o comando do jogo e do marcador logo nos minutos iniciais, imprimindo um ritmo ao jogo que a equipa maiata não conseguiu acompanhar. Ao intervalo, a equipa da casa já ganhava por 21-9. A segunda parte não teve uma história diferente; apesar do AA Avanca ter abrandado a velocidade no jogo, conseguiu gerir, com tranquilidade, a vantagem que vinha a consolidar desde os primeiros minutos e venceu por expressivos 35-18. Com sete golos, José Gomes (AAA) foi o melhor marcador da partida.

Em Braga, o Boa Hora FC/ROFF venceu o Arsenal/ LXS Group por 36-32. A equipa de Lisboa entrou melhor no jogo (1-5), mas a equipa da casa recuperou e conseguiu, a meio da primeira parte, dar a volta ao resultado (9-8) e manteve-se na frente do marcador até ao intervalo, altura em que ganhava por 16-14. Na segunda parte, porém, o Boa Hora FC/ROFF voltou a recuperar a liderança do marcador e a formação bracarense já não conseguiu recuperar e evitar a derrota. João Santos e André Caldas (Arsenal/ LXS Group) e Pedro Pinto (Boa Hora FC/ROFF) foram os melhores marcadores, com sete golos cada um.

Também o AC Fafe venceu fora de portas, frente ao AA São Mamede. Num jogo marcado pelo grande equilíbrio em campo, a primeira parte ficou marcada por sucessivos empates e alternância na liderança do marcador; ao intervalo, o AC Fafe ganhava pela diferença mínima, 12-11. Na segunda parte, o AC Fafe esteve melhor e chamou a si o comando do marcador, logo nos primeiros minutos do segundo tempo. A equipa da casa já não voltou a equilibrar as contas e o AC Fafe segurou a vantagem até ao apito final. Com 8 golos, Vasco Santos (ACF) foi o melhor marcador do jogo.

O jogo que seria disputado esta noite na Horta, entre SC Horta e Delta Belenenses, foi adiado para data a definir.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – terça-feira, 25.04.17 – 6ª jornada

– AA Avanca : ADA Maia-Ismai, 35-18 (21-9)
– Arsenal/ LXS Group : Boa Hora FC/ROFF, 32-36 (16-14)
– AA São Mamede : AC Fafe, 22-25 (11-12)
– SC Horta : Delta Belenenses – adiado para data a definir

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais