Campeonato Andebol 1: FC Porto e ABC/UMinho medem forças no Dragão Caixa

PUB

A sétima jornada da Fase Final do Grupo A do Campeonato Andebol 1 joga-se na noite de sexta e no sábado e só se completará a 10 de Maio, data para a qual foi adiado o jogo entre Sporting CP e Águas Santas Milaneza, devido à participação da formação leonina na Challenge Cup.

Assim, na noite de sexta-feira (20h30) todas as atenções estão viradas para o Dragão Caixa, onde se encontram FC Porto e ABC/UMinho. A equipa de Carlos Resende quebrou a invencibilidade da formação portista, já na Fase Final do Campeonato Andebol 1; agora, no Dragão Caixa, a equipa de Ricardo Costa não se quer deixar surpreender novamente pelo adversário e, mais importante ainda, não quer perder mais pontos, depois da derrota no Funchal. Mas o ABC/UMInho vai entrar em campo com o objectivo de repetir a vitória sobre o adversário. Pode antever-se um jogo emocionante, que terá transmissão em directo no Porto Canal e Andebol|TV.

Na tarde de sábado (17h), as atenções voltam-se para o Funchal, onde o AM Madeira Sad recebe o SL Benfica. Depois da vitória sobre o FC Porto, os comandados de Paulo Fidalgo estão muito motivados, para além das dificuldades que habitualmente colocam aos adversários, em jogos no Funchal; mas o SL Benfica quer aproximar-se do segundo lugar e tudo fará para regressar a Lisboa com os três pontos da jornada. Sem favoritos, espera-se uma partida muito disputada, com transmissão na Andebol|TV.

BOA HORA RECEBE AVANCA NA SÉTIMA JORNADA DO GRUPO B

Também para sábado, estão marcados os quatro jogos relativos à sétima jornada da Fase Final do Grupo B.

Em Fafe, antevê-se um jogo muito equilibrado, entre a equipa local e o SC Horta. As duas equipas querem manter uma posição que lhes garanta a manutenção no principal campeonato, pelo que as duas formações vão lutar pela vitória.

O Delta Belenenses assume o favoritismo na recepção ao Arsenal/ LXS Group, mas a equipa de Braga vai procurar pontuar no Restelo, o que poderá valer uma subida na classificação geral.

Com transmissão na Andebol|TV, o Boa Hora FC/ROFF recebe o AA Avanca, numa partida que também se espera muito disputada. O Avanca, líder isolado do Grupo B, quer manter-se invicto, mas a equipa da casa, que também ainda só perdeu um jogo na Fase Final, não vai facilitar a tarefa aos pupilos de Carlos Martingo.

A fechar a jornada, o ADA Maia-Ismai também assume algum favoritismo no jogo em casa, frente ao São Mamede, mas não pode esperar facilidades já que o adversário precisa de somar pontos para fugir à despromoção.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 7ª jornada

– 28.04.17, 20h30, Dragão Caixa – FC Porto : ABC/UMinho – Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (AA Madeira) – Porto Canal / Andebol|TV
– 29.04.17, 17h00, Pav. Funchal – AM Madeira A. Sad : SL Benfica– Ruben Maia/ André Nunes (AA Aveiro) – Andebol|TV

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B –sábado, 29.04.17 – 7ª jornada

– 18h00, Mun. Fafe – AC Fafe : SC Horta – Mário Coutinho/ Ramiro Silva (AA Aveiro)
– 18h00, Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses : Arsenal/ LXS Group – Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria)
– 18h00, Pav. F. Tavares – Boa Hora FC/ROFF : AA Avanca – Carlos Marinho/ Fernando Novais (AA Braga) – Andebol|TV
– 19h00, Mun. Maia – ADA Maia-Ismai : AA São Mamede – Vânia Sá/ Marta Sá (AA Porto)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais