Campeonato Andebol 1: ISMAI vence nos Açores

PUB

Após a alteração do horário e dia de jogo devido às más condições climatéricas na Horta, o Sporting Clube da Horta de Rui Santos recebeu o ADA Maia ISMAI de Rui Silva. A partida até começou equilibrada mas o ISMAI foi aos Açores atrás de uma vitória e a partir dos 10 minutos conquistou a liderança para não mais a deixar, saindo para o intervalo a vencer por 12:20. O segundo tempo ainda foi mais complicado para a formação açoriana, que acabou por perder por uma margem dilatada de 25:34. Angel Zulueta (9) foi o melhor marcador da partida.

Em Lisboa, o Boa Hora FC/ROFF de Luís Santana recebeu o AC Fafe orientado por Luís Silva. Apesar da abertura do marcador ter sido pela mão de Mário Lourenço, da formação fafense, e de o Fafe ter liderado o marcador, com diversas igualdades, à chegada do intervalo (16:17), o desfecho não poderia ser mais diferente. No segundo tempo, o Boa Hora deu o tudo por tudo e conquistou parciais importantes para a vitória que culminou em 34:26. Pedro Pinto (9), da equipa da casa, foi o melhor marcador da partida.

No último jogo do dia, em Lisboa, o Delta Belenenses, orientado por João Florêncio, recebeu a AA São Mamede de Nuno Silva. Um jogo com pouca história, já que o Belenenses liderou o marcador durante quase todo o tempo regulamentar, saindo para o intervalo a vencer por 14:12. Os restantes 30 minutos contam a mesma história, com a equipa de João Florêncio a ser mais forte e a dilatar a vantagem para 29:22 no final. Diogo Domingo (7) e Diogo Rodrigues (7) foram os melhores marcadores da partida, para o Belenenses e São Mamede, respetivamente.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 2ª jornada

SC Horta : ADA Maia-Ismai 25:34 (12:20)
Boa Hora FC/ROFF : AC Fafe 34:26 (16:17)
Delta Belenenses : AA São Mamede 29:22 (14:12)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais