Campeonato Andebol 1: SL Benfica não deixa escapar vitória frente ao AM Madeira A. Sad

PUB

O SL Benfica venceu, esta tarde, o AM Madeira A. Sad, por 31-28, em jogo da sétima jornada da Fase Final do Grupo A do Campeonato Andebol 1. No jogo disputado no Pavilhão do Marítimo (por acordo de inversão do local dos jogos entre os clubes), a equipa de Mariano Ortega entrou melhor no jogo (3-0), numa vantagem que foi mantendo, apesar dos comandados de Paulo Fidalgo terem, em vários momentos, reduzido até à diferença mínima (5-4). Até ao intervalo, o Benfica, mais eficaz, dilatou a vantagem até aos cinco golos (18-13). Na segunda parte, a equipa da casa já não conseguiu equilibrar as contas e os encarnados seguiram na frente do marcador até ao apito final e ganharam por 31-28. Fábio Magalhães (AM Mad. Sad) foi o melhor marcador, com 11 golos para a conta pessoal.

O jogo entre Águas Santas Milaneza e Sporting CP foi adiado para 10 de Maio, devido à presença da formação sportinguista na Challenge Cup.

AVANCA VENCE EM LISBOA

O AA Avanca venceu o Boa Hora FC/ROFF e segue isolado na liderança do Grupo B. O jogo em Lisboa começou bastante equilibrado, mas a meio da primeira parte, a equipa de Carlos Martingo passou para a frente do marcador e, aos vinte minutos, ganhava por 12-9. No entanto, até ao intervalo, a equipa da casa conseguiu recuperar, dar a volta ao resultado e ir para o descanso a ganhar 15-14. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Avanca chegou novamente ao empate e voltou a passar para a frente do marcador. Apesar da luta por parte do Boa Hora por recuperar, o Avanca conseguiu manter-se na liderança do marcador e venceu por 33-30. Jenilson Monteiro (AAA) foi o melhor marcador, com 7 golos.

Em Fafe, a equipa da casa e o SC Horta dividiram os pontos da jornada. A equipa açoriana entrou melhor em jogo e passou para a frente do marcador (2-6) e, apesar do Fafe ter reduzido até à diferença mínima (11-12), o Horta chegou ao fim da primeira parte a ganhar por 15-17. Na segunda parte, o AC Fafe ainda esteve em desvantagem nos primeiros 17 minutos, mas acabou por chegar ao empate (24-24) e chegou a estar à frente do marcador (27-26), mas o Horta ainda conseguiu evitar a derrota. Noelvis Reve (SCH) foi o melhor marcador, com 9 golos.

O Delta Belenenses conseguiu vencer, na recepção ao Arsenal/ LXS Group, por 30-28. A equipa de Braga entrou melhor (2-8) e esteve na frente do marcador durante quase toda a primeira parte – foi já no último minuto, antes do intervalo, que a formação do Restelo chegou ao empate, resultado ao intervalo (15-15). Por sua vez, entrou melhor a equipa da casa para a segunda parte e esteve na frente do marcador durante 12 minutos; a partir daí e até ao final do jogo, sucederam-se os empates e o resultado esteve em aberto até ao minuto final. Com 9 golos, Gonçalo Valério (Delta Belenenses) foi o mais eficaz do jogo.

ADA Maia Ismai e AA São Mamede também dividiram os pontos da jornada. O ADA Maia-Ismai começou bem (5-0), mas o São Mamede reagiu e reduziu até à diferença mínima (5-4), mas não chegou a conseguir igualar as contas, no decorrer da primeira parte e, ao intervalo, a equipa da casa ganhava por 13-12. O Maia-Ismai ainda se manteve na frente no retomar da partida, mas ainda antes dos dez minutos o São Mamede empatou as contas (16-16), para depois passar para a frente do marcador. Daí até ao final do jogo, os empates e alternância no marcador foram uma constante. A três minutos do fim, o São Mamede vencia por 22-24, mas o ADA Maia Ismai conseguiu chegar ao empate e evitar a derrota.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 7ª jornada

– FC Porto : ABC/UMinho, 36-24 (17-14)
– AM Madeira A. Sad : SL Benfica, 31-28 (18-13)

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B –sábado, 29.04.17 – 7ª jornada

– AC Fafe : SC Horta, 27-27 (15-17)
– Delta Belenenses : Arsenal/ LXS Group, 30-28 (15-15)
– Boa Hora FC/ROFF : AA Avanca, 30-33 (15-14)
– ADA Maia-Ismai : AA São Mamede, 24-24 (13-12)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais