Campeonato Andebol 1: Sporting e Avanca marcam pontos

PUB

O Pavilhão do Casal Vistoso foi palco do encontro entre Sporting CP, orientado por Hugo Canela e ABC UMinho de Carlos Resende, partida que se antevia bastante disputada.

Os leões entraram muito bem na partida, mostrando-se dominantes, especialmente na ofensiva, devido a alguma fragilidade demonstrada pela formação bracarense no sector defensivo. A meio do primeiro tempo, a turma lisboeta conseguiu um parcial de 8:0, que deu uma boa margem de manobra para os restantes 30 minutos, saindo para o intervalo a vencer por 18:11. Na segunda parte, o ABC entra determinado em conseguir diminuir a desvantagem, mas o Sporting não deu tréguas. A equipa de Carlos Resende ainda reduz para os cinco golos de desvantagem, aos 19:14, mas de seguida, os leões voltam a ampliar a diferença. Os pupilos de Hugo Canela acabam por resistir às investidas bracarenses e seguram o jogo a 31:26. O melhor marcador do jogo foi Frankis Marzo, com 8 golos. O Sporting continua a perseguição ao líder FC Porto, com a conquista de mais 3 pontos.

Já em Avanca, a equipa de Carlos Martingo recebeu a AA São Mamede, para jogo em atraso da 4ª jornada, que contou com uma primeira parte bastante complicada para a equipa da casa, que se viu a jogar com pouca intensidade defensiva, concedendo no ataque à turma de Nuno Silva. As equipas chegam ao intervalo com 14:13 no placar. No segundo tempo, os pupilos de Carlos Martingo lutaram mais e melhor pelo resultado e acabaram por fechar as contas a 34:20. O Avanca conquista assim mais 3 pontos importantes para se manter na liderança do Grupo B.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A – 6ª jornada

Sporting CP : ABC/UMinho 31:26 (18:11)

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 4ª jornada

AA Avanca : AA São Mamede 34:20 (14:13)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais