Campeonato Andebol 1: Sporting é líder à condição

PUB

O Madeira Sad derrotou, esta tarde, a formação do ABC liderada por Carlos Resende. A formação bracarense até entrou bem na partida, liderando o marcador até ao 4:5, mas a turma de Paulo Fidalgo cedo fez a igualdade nas contas a 5:5, estabelecendo empates sucessivos mas conseguindo a vantagem no diferencial pela margem mínima. A partir do 9:9 o ABC volta à liderança, mas por apenas um golo, chegando aos dois. A equipa insular empata a 13:13 e volta a conquistar a frente do placard, fechando a saída para o descanso a 19:16. No segundo tempo manteve-se a intensidade, com as equipas a estarem muito equilibradas, com os pupilos de Carlos Resende a conseguir recuperar dos três golos de desvantagem e a liderarem o marcador. Mas a partir dos 40 minutos, a equipa madeirense foi mais forte e acabou por conquistar a vitória. Hugo Rocha (8) da formação do ABC foi o melhor marcador da partida.

O Sporting CP, orientado por Hugo Canela, recebeu o Águas Santas Milaneza de Paulo Faria, numa partida bastante disputada, que terminou com a vitória dos leões. Na primeira parte o Sporting esteve muito forte ofensivamente, contribuindo para um jogo com muitos golos. As equipas saíram para o descanso com 19:15 no marcador. A segunda parte foi ainda mais disputada, mas o Sporting acabou por bater a formação visitante por 36:31. Elias António (8) foi o melhor marcador da partida. Os leões ficam assim em igualdade pontual com o FC Porto, que ainda tem um jogo em atraso.

No Grupo B, o Arsenal LXS Group de Gabriel Oliveira recebeu a Artística de Avanca de Carlos Martingo, para a 2ª jornada, da segunda fase. O jogo foi liderado pela turma de Avanca desde o início da primeira parte, para não mais larga a frente do marcador. As equipas saíram para o intervalo a 11:18 e acabaram por fechar as contas a 23:34. Pedro Valdes e Jenilson Monteiro foram os melhores marcadores, com 6 golos cada, para a formação da Artística.

O jogo entre SC Horta e ADA Maia ISMAI foi adiado devido às condições climatéricas na Horta, para domingo, às 15 horas.

No domingo, a ronda concentra-se em Lisboa, com o Boa Hora FC/ROFF a receber o AC Fafe, num jogo sem favoritos, que se espera ser marcado pelo grande equilíbrio em campo; de igual forma se antevê uma partida muito disputada no Restelo, onde o Delta Belenenses recebe o AA São Mamede e o factor casa poderá ter algum peso no resultado final.

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo A

AM Madeira A. Sad : ABC/UMinho – 5ª Jornada – 37:35 (19:17)
Sporting CP : Águas Santas Milaneza – 2ª Jornada – 36:31 (19:15)

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 2ª jornada

SC Horta : ADA Maia-Ismai – domingo – 15 horas
Arsenal/ LXS Group : AA Avanca 23:34 (11:18)

Campeonato Andebol 1 – Fase Final – Grupo B – 2ª jornada – domingo

02.04.17 – 19h30, Pav. F. Tavares – Boa Hora FC/ROFF : AC Fafe – Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (AA Madeira)
02.04.17 – 20h30, Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses : AA São Mamede – Gonçalo Aveiro/ Hugo Fernandes (AA Madeira)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais