Final4 das Taças de Portugal Masculina e Feminina foram sorteadas em Fafe

PUB

Realizou-se, na tarde desta quinta-feira, no Cine-Teatro de Fafe, o sorteio das meias-finais das Taças de Portugal Masculina e Feminina.

Pompeu Martins, Vice Presidente do Município de Fafe, Augusto Silva, Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal e Manuel Novais Ferreira, Vice Presidente da Associação de Andebol de Braga deram as boas vindas aos representantes dos clubes e restantes presentes, que encheram a sala do Cine-Teatro de Fafe.

Na cerimónia de abertura, Pompeu Martins referiu “grande alegria” em receber, pela primeira vez, a Final4 das Taças de Portugal Masculina e Feminina, a 3 e 4 de Junho de 2017, “algo que faz sentido numa terra com grande tradição vincada no que ao Andebol diz respeito”.

Depois, Augusto Silva começou por “agradecer à Câmara Municipal de Fafe por receber aquela que será, uma vez mais, a festa do Andebol nacional” e recordou que a realização deste evento em Fafe começou a ser discutida há três anos. O Vice Presidente da FAP deu os parabéns aos finalistas da competição, que, com muito mérito, vão estar em Fafe, na Final4 da Taça de Portugal.

No momento mais esperado da tarde, Luís Pacheco, do Departamento Desportivo da FAP, convidou Pompeu Martins a sortear as meias-finais.

Primeiro foram definidas as meias-finais da Taça de Portugal Feminina. O sorteio ditou, numa meia-final, Madeira Sad – Alavarium Love Tiles e, na outra meia-final, Colégio de Gaia/Toyota – ASS Assomada.

Depois, foram conhecidas as meias-finais da Taça de Portugal Masculina. O estreante AA Avanca vai jogar com o Sporting CP, enquanto o FC Porto vai defrontar o ABC/UMinho, na outra meia-final.

O Pavilhão Multiusos de Fafe recebe, no sábado, 3 de Junho, as meias-finais, com horário a definir; as duas finais terão lugar no mesmo local, no domingo, 4 de Junho.

A ordem e horário dos jogos serão dados a conhecer brevemente.

Final4 – Taça de Portugal Feminina

Meias-finais – sábado, 3 de Junho de 2017

– Madeira Sad – Alavarium Love Tiles
– Colégio de Gaia/Toyota – ASS Assomada

Final4 – Taça de Portugal Masculina

Meias-finais – sábado, 3 de Junho de 2017

– AA Avanca – Sporting CP
– FC Porto – ABC/UMinho

Patrocinadores Institucionais