Páscoa recheada de Andebol

PUB

De 12 a 15 de Abril teve lugar, em São João da Madeira, o Andebolmania 2017, organizado pela Associação Desportiva Sanjoanense, com competição nos escalões de minis, infantis, iniciados e juvenis. Este torneio ibérico contou ainda com a participação das Juniores C Femininas, que alcançaram o 5º lugar na prova. Foram mais de 300 jogos em 4 dias, que também contaram com alguma diversão à mistura.

Nas mesmas datas, e no âmbito do seu plano de desenvolvimento desportivo, o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso organizou o Azeitão Andebol Fest 2017, em Vendas de Azeitão e Setúbal. Este torneio realizou-se nos escalões de minis, infantis, iniciados e juvenis masculinos, bem como, juvenis femininos.

Por estas datas também decorria o Torneio Internacional de Andebol Handgaia 2017, organizado pelo Futebol Clube de Gaia e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, com provas de minis, infantis, iniciados, juvenis e juniores, no masculino.

Uns dias mais cedo, de 9 a 13 de Abril, o Município da Nazaré também se encheu de Andebol, com a organização do Nazaré Cup 2017, a cargo da Associação Externato D. Fuas Roupinho, onde participaram centenas de atletas, desde o escalão de minis até juniores, em ambos os géneros.

Com mais um dia de prova, o VI Torneio Internacional Termas Andebol Cup 2017, teve lugar em São Pedro do Sul, contando com a participação de mais de 85 equipas, em representação de clubes de várias regiões da Península Ibérica, com mais de 200 jogos durante os cinco dias de competição. A organização ficou a cargo da Academia de Andebol de S. Pedro do Sul e contou com diversos apoios institucionais.

De 11 a 15 de Abril, teve lugar também o V Torneio de Andebol Cidade de Castelo Branco, organizado pela respetiva Associação de Andebol, onde as equipas participantes foram convidadas pela organização, nos escalões de minis, infantis e iniciados, em ambos os géneros.

Por último, a MAIEUTICA – ISMAI / IPMAIA e o ADA MAIA/ISMAI organizaram em conjunto o Handball Future, entre 13 e 15 de Abril, que teve lugar no Campus Universitário da MAIEUTICA, dando lugar não só ao torneio, mas também a um Clinic Técnico sobre a formação de jovens atletas, sendo que os Juniores C Masculinos alcançaram o terceiro lugar na participação neste torneio.

Houve Andebol para todos os géneros e todas as idades nesta Páscoa, mostrando que o desporto é cada vez mais um fator dinamizador e que as férias escolares servem para jogar muito Andebol e para imensa diversão!

Patrocinadores Institucionais