Taça de Portugal: Assomada, Alavarium e Colégio de Gaia completam o lote da Final Four

PUB

No primeir jogo da tarde, a Assomada visitou o reduto do Jac Alcanena, num jogo de emoções fortes, com uma primeira parte que pendeu para a equipa orientada por Marco Santos, mas apenas pelo diferencial mínimo, em 13:12. No segundo tempo, a turma de João Florêncio conseguiu recuperar e dar a volta ao marcador, chegando mesmo à vitória por 27:29. Mihaela Minciuna (10) foi a melhor marcadora do jogo e para a turma de Alcanena.

Na segunda partida do dia, o ND Santa Joana-Maia orientado por Hugo Vieira recebeu, em casa, o Alavarium Love Tiles de Carlos Neiva. Uma primeira parte muito bem conseguida pelas aveirenses coloco-as na rota da Final Four, quando levavam sete golos de vantagem para o intervalo, em 10:17. No segundo tempo, o Santa Joana esteve melhor, tentando recuperar da desvantagem, mas acabou por não ser possível, com o jogo a ficar fechado a 20:23. Renata Pereira (12) da formação da casa foi a artilheira de excelência.

No último jogo do dia, e com transmissão na ANDEBOL|tv, o CA Leça de Vasco Ramos recebeu a equipa de Paula Marisa, o Colégio de Gaia. Um embate com muitos golos e com a vantagem no primeiro tempo da formação de Gaia, que sai para o intervalo a vencer por 17:22. Na segunda parte, as pupilas de Vasco Ramos não conseguiram contornar o rumo do marcador e acabaram por perder por 34:38. Cristiana Morgado (12) e Sandra Santiago (10) foram as melhores marcadoras da partida, para o CALE e Colégio de Gaia, respetivamente.

Recorde-se que, em jogo antecipado, o Madeira Sad venceu o Maiastars por 30-20.

As quatro equipas da Final Four são Assomada, Alavarium, Colégio de Gaia e Madeira SAD.

Taça de Portugal Seniores Femininos – ¼ Final

Jac-Alcanena : ASS Assomada 27:29 (13:12)
ND Santa Joana – Maia : Alavarium Love Tiles 20:23 (10:17)
CA Leça : Colégio de Gaia/Toyota 34:38 (17:22)

O calendário completo da Taça de Portugal Seniores Femininos, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais