1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17: Portugal já conhece adversários da fase de grupos

PUB

Realizou-se, esta tarde, o sorteio dos grupos do 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, a realizar de 11 a 16 de Julho deste ano, na praia de Flic en flac, nas Ilhas Maurícias.

O primeiro sorteio a realizar-se foi referente às selecções de Sub17 Femininas. Portugal ficou colocado no Grupo D, juntamente com Espanha (2º classificado no Europeu de Sub16 na Nazare) , Samoa Americana e Austrália.

Seguiu-se o sorteio da fase de grupos da competição masculina e a Seleção Nacional de Sub17 Masculina foi sorteada para o Grupo D juntamente com a Itália (3º classificado no Europeu de Sub16 na Nazaré), Austrália e Nova Zelândia.

O resultado completo do sorteio é o seguinte:

FEMININOS

Grupo A: Argentina, Hungria, Paraguai e Croácia
Grupo B: Holanda, Brasil, Taipé e Togo
Grupo C: China, Tailândia, Venezuela e Ilhas Maurícias
Grupo D: Espanha, Portugal, Samoa Americana e Austrália

MASCULINOS

Grupo A: Brasil, Taipé, Paquistão e Ilhas Maurícias
Grupo B: Tailândia, Rússia, Venezuela e Togo
Grupo C: Espanha, Argentina, Paraguai e África do Sul
Grupo D: Portugal, Itália, Austrália e Nova Zelândia

A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude terá lugar de 1 a 12 de Outubro de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Pela primeira vez, o Andebol de Praia integra o programa olímpico e, deste modo, a Federação Internacional de Andebol (IHF) organiza o 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 para apurar as equipas que participarão nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018.

Patrocinadores Institucionais